Elon Musk dispensa apresentações e é conhecido especialmente pelas suas afirmações e ideias fora da caixa. O CEO da Tesla está sempre ‘na linha da frente’ do acontecimento quando o assunto são tecnologias inovadoras e megalómanas, sendo uma inspiração para muitos dos seus seguidores.
Recentemente, o executivo confirmou que o seu novo posto de carregamento Tesla localizado em Santa Mónica, na Califórnia, vai também aceitar a criptomoeda Dogecoin como forma de pagamento.
Tesla aceita Dogecoin no posto de carregamento em Santa Mónica
De Elon Musk podemos esperar tudo, ou quase tudo, pois o CEO da popular marca de carros elétricos já é conhecido pelas suas extravagâncias. Nesse sentido, Musk utilizou a sua conta oficial da rede social Twitter para confirmar que o posto de supercarregamento dos carros Tesla localizado em Santa Mónica, Califórnia, EUA, já aceita a criptomoeda Dogecoin como forma de pagamento.
Na publicação, o executivo afirmou então que os utilizadores dos seus carros elétricos podem usar a designada moeda digital DOGE para efetuar os pagamentos. Tal como seria de esperar, as declarações promoveram uma ligeira subida no valor da criptomoeda.
And, of course, you can pay in Ðoge
— Elon Musk (@elonmusk) February 19, 2022
Por outro lado, no entender de alguns utilizadores, o executivo apenas queria dizer que a moeda baseada em meme apenas será aceite no restaurante e cinema drive-in na área de Hollywood.
No entanto, Ryan Zohoury, o fundador da loja de aplicações Tesla Consola, publicou no Twitter que o posto de carregamento em Santa Mónica estava repleto de clientes após o anúncio de Musk.
Ten minutes after the new Santa Monica Superchargers opened and they’re already almost full! 🤯 @elonmusk @TeslaCharging pic.twitter.com/ifeDjhn9uu
— Ryan Zohoury (@RyanZohoury) February 18, 2022
Atualmente, de acordo com os dados apresentados na plataforma CoinMarketCap, a moeda Dogecoin vale 0,1144 euros. E apenas nas últimas 24 horas foram movimentados 929.337,608 euros DOGE, um aumento de 117%.