Pplware

Estudo: “Informáticos” estão insatisfeitos com o seu salário

É verdade que esta pandemia irá alterar muita coisa ao nível financeiro. O impacto já é notório e os próximos anos serão um enorme desafio. Com a COVID-19 acelerou-se a digitalização e, no meio desta mudança estão os profissionais de tecnologias s informação.

No que diz respeito aos salários, um estudo recente refere que 62% dos profissionais na área da tecnologia estão insatisfeitos.


62% dos “informáticos” acham que deviam ter melhor salário

De acordo com a edição deste ano de um estudo da Hays (Guia do Mercado Laboral), 62% dos profissionais de Tecnologias da Informação estão insatisfeitos com o seu salário e 72% estão insatisfeitos com as suas perspetivas de progressão no emprego atual.

Ainda assim, os profissionais do setor estarão entre os que menos pretendem mudar de emprego em 2021, com 74% a indicar essa possibilidade. Apenas os profissionais de Legal (71%) e Life Sciences (73%) apresentam valores mais baixos.

Entre os profissionais de TI que pretendem mudar de emprego, os principais motivos prendem-se com o pacote salarial (73%), as perspetivas de progressão de carreira (63%) e a procura de projetos mais interessantes (57%).

Outros dados dos Guia do Mercado Laboral 2021 relativos aos profissionais de TI:

Esta edição do Guia do Mercado Laboral tem como base inquéritos efetuados junto de cerca de 2752 profissionais qualificados de todos os setores e 612 empregadores a atuar em Portugal.

Leia também…

Exit mobile version