Pplware

Estudo diz que Uber e Netflix dificultam a perda de peso

Está a tentar emagrecer e sente que, atualmente, os inúmeros distratores e facilitadores tecnológicos são um entrave no sucesso desse processo?

Pois agora um novo estudo aponta o estilo de vida moderno, como Uber e Netflix, como alguns responsáveis pela dificuldade em perder peso.


Um estudo da Harris Poll, a pedido do grupo científico Zaluvida e publicado nesta terça-feira, concluiu que o estilo de vida moderno tem sido um verdadeiro entrave para quem quer emagrecer, uma vez que dificultam este processo.

O estudo desenvolveu-se através de uma pesquisa feita à população americana, na qual foram entrevistados mais de 1000 adultos, 458 médicos e 503 farmacêuticos, acerca das dificuldades de, atualmente, se perder peso.

Os resultados apontam a cultura ‘on-demand’, em que tudo está à distância de um pequeno clique, como Uber, streaming de vídeo como Netflix, entrega de comida ao domicílio e compras online como alguns fatores que dificultam a perda de peso uma vez que, com estes facilitadores, as pessoas movimentam-se cada vez menos.

A opinião é praticamente unânime e os profissionais de saúde entrevistados consideram que o facto de passarmos muito tempo em frente aos ecrãs contribuiu, significativamente, para a redução da prática de exercício físico, o que promove o ganho de peso.

Em termos estatísticos, mais de 80% dos médicos aponta o dedo a aplicações como Netflix, YouTube e Uber como sendo alguns dos responsáveis pela dificuldade em perder peso.

Para além destas tecnologias e estilo de vida moderno, a alimentação pouco (ou nada) saudável está também na lista dos fatores que dificultam o emagrecimento, como seria de esperar.

No geral o que podemos retirar deste estudo é que o estilo de vida, as nossas rotinas e a imensa oferta tecnológica que nos permite ter tudo por perto são fatores que agravam e dificultam o emagrecimento. Para mais de 70% dos médicos e farmacêuticos é mais difícil emagrecer em 2018 do que o era há 10 anos atrás, devido a esses mesmos fatores.

Está a tentar emagrecer e esta facilidade tecnológica não ajuda?

Exit mobile version