Depois do dia ontem ter terminado com a notícia de que o Facebook comprou a WhatsApp pelo valor de 16 mil milhões de dólares, começaram logo a surgir as reacções e rumores esperados envolta deste negócio.
Ao que tudo indica também a Google estaria interessada na compra da WhatsApp, mas “só” ofereceu 10 mil milhões de dólares.
O maior negócio de aquisição alguma vez realizado pelo Facebook ocorreu durante o dia de ontem com a aquisição da aplicação de mensagens WhatsApp. O número crescente de utilizadores da aplicação terá sido o principal isco da WhatsApp neste negócio, já que conta com 450 milhões de utilizadores e cerca de um milhão de novos registos diários.
Contudo, os valores envolvidos parecem bastante elevados, 16 mil milhões de dólares (entre acções e dinheiro), porém, a serem verdade os rumores lançados horas após esta divulgação, os valores começam a fazer mais sentido.
Ao que tudo indica, o Facebook não seria a única empresa de olho nesta App. Também a Google parece ter feito uma oferta à WhatsApp, mas os valores envolvidos e as condições especiais do negócio não seriam bem as mesmas.
O rumor foi lançado por Jessi Hempel da Fortune, que afirma ter recebido informação de duas fontes independentes, que garantiram que a Google terá oferecido 10 mil milhões de euros pela App.
Além do valor ser inferior ao oferecido pelo Facebook, a Google também não ofereceu condições “especiais”. É já conhecido que Jan Joum, co-fundador e CEO da WhatsApp, irá ganhar um lugar no Facebook como executivo e membro da administração e a Google não tinha nada mais para oferecer.
Enquanto utilizador da app, qual o negócio a que gostaria de ter assistido?