O mercado dos smartwatch está a crescer e cada vez mais marcas querem estar presentes e com ofertas que se destaquem da concorrência.
Depois da Samsung ter revitalizado o interesse dos consumidores com o lançamento do Gear, tudo aponta para que chegue em breve mais uma oferta, da Google.
Os desenvolvimentos do relógio inteligente da Google estão a decorrer e agora vieram a público as especificações do que vamos poder ter em breve.
Não são recentes os rumores que dão a chegada de um smartwatch da Google ao mercado. Várias vezes foi dado como certo o seu lançamento, sempre com diferentes fabricantes a dar o seu contributo e a produzi-lo.
Ainda recentemente foi notícia que seria a LG a produzir o smartwatch Google, sendo este apresentado já na próxima conferência I/O, que decorrerá no final de Junho.
A mais recente informação que surgiu, vinda de uma fonte fidedigna, dá conta das especificações que este relógio terá. Foi lançada na conta do Twitter do @evleaks.
More Google (LG) smartwatch specs: 1.65" IPS LCD @ 280×280, 512MB RAM, 4GB internal storage, processor TBD.
— @evleaks (@evleaks) 13 março 2014
Estas especificações mostram um ecrã de 1.65 polegadas, com uma resolução de 280 x 280 pixeis. Terá 512 MB de BRAM e 4GB de memória interna.
Quando comparado com o mais recente modelo a chegar ao mercado, o Gear 2, este relógio da Google terá menos resolução no ecrã, mas a mesma quantidade de RAM e de memória interna.
O lançamento do smartwatch Google é praticamente uma certeza, mas resta ainda saber quando e em que moldes. A certeza do seu fabrico pela LG é também quase garantida, até pela boa relação anterior que a gigante das pesquisas tem com a empresa Coreana.
Outro ponto importante e que revela os planos da Google para este segmento foi o anúncio do lançamento de uma SDK do Android para dispositivos wearable.
Em breve, e como é normal, vão surgir novas fugas de informação e de certeza que ser mostradas imagens do smartwatch da Google. Depois, em Junho, com o seu lançamento na I/O, a Google mostrará ao mundo o que andou a desenvolver nestes últimos anos nesta área.