Pplware

Especificações do novo processador Skylake da Intel escaparam

Espera-se há já bastante tempo que a Intel coloque no mercado o seu novo processador. Este promete uma melhoria substancial nas performances gerais, mas principalmente uma muito melhor gestão de energia.

Mesmo estando ainda por ser lançado, e apesar de prometer muito, o Skylake teve agora as suas especificações e melhorias disponíveis para todos verem, de forma não oficial.

Uma das razões pelas quais o Skylake ainda não está no mercado deve-se à promessa feita de que iria gerir de forma muito mais eficiente os consumos de energia, revelando-se um processador muito mais poderoso.

A espera tem sido longa e a Intel tem estado a trabalhar para colocar neste seu novo processador tudo o que os consumidores e a indústria espera.

Mas o site FanLess Tech revelou agora três slides de uma apresentação interna da Intel onde o novo processador Skylake é comparado com o anterior, o Broadwell.

A informação agora mostrada revela que o novo Skylake conseguirá ser 30% mais eficiente em termos energéticos, garantindo uma utilização normal de 11,3 horas, comparadas com as 8 que actualmente consegue manter.

Para além disso o Skylake conseguirá dar uma melhor performance do CPU em baixa energia e também uma melhoria de 41% na parte gráfica.

No geral, e nas diferentes séries deste novo CPU as melhorias vão andar entre o 17 e os 11%. Também a optimização energética será relevante. É neste ponto que a Intel espera inovar e conseguir mostrar a mais valia deste novo processador.

Para além destas melhorias, que se esperavam, a Intel colocou também no Skylake várias novidades em que tem estado a trabalhar e que considera essenciais.

As comparações com os modelos anteriores mostram que os ganhos são em toda a linha, algo que a Intel queria que este processador implementasse.

Com este novo processador Skylake, que se espera que chegue ao mercado durante o Outono deste ano, a Intel quer aumentar ainda mais a sua posição no mercado.

Vai ainda dar aos computadores pessoais, e às marcas que os fabricam, muitas mais capacidades e ainda melhores máquinas, que aliadas aos novos sistemas operativos vão satisfazer ainda mais os utilizadores.

Exit mobile version