Pplware

Engenheiros Informáticos têm desemprego zero em Portugal

Salários mensais são, na sua maioria, superiores a mil euros

Os «techies» – profissionais das Tecnologias da Informação e Comunicação, Engenheiros Informáticos e programadores – têm desemprego zero em Portugal, segundo um estudo da startup portuguesa Jobbox. Dos 102 inquiridos neste estudo, 90% têm um salário líquido mensal superior a 1000 euros , 55% recebem entre 1000 e 1800 euros e “apenas” 14% recebem mais de 2.500 euros líquidos mensais.

A JOBBOX é uma empresa portuguesa criada em Outubro de 2013 para facilitar o recrutamento de funções ligadas à área tecnológica. Recentemente esta empresa lançou um estudo cujos resultados indicam que 100% dos profissionais da área da tecnologia têm trabalho.

O estudo teve uma amostra de 102 profissionais (onde 85% possui formação superior ao nível da licenciatura ou mestrado) e os resultados dão a  conhecer que 37% dos inquiridos recebe mais de 1800€ e apenas 9% tem ordenados inferiores a 1000€.

Há ainda a destacar que dos 102 inquiridos apenas 3% não está a equacionar mudar de emprego, sendo que 63% têm ideias de sair do país. Metade dos inquiridos afirmou estar «disponível para falar de novas oportunidades» e 38% admite que fala com os amigos sobre isso, apesar de «não estar à procura». Sabia quem em 2015 vão falta 8 mil informáticos?

Via CanalSuperior | Jobbox

A JOBBOX informa:

“Na sequência do estudo e-skills, tentou-se perceber a situação actual dos Eng. Informáticos em Portugal para adaptar melhor o product roadmap da JOBBOX.io, e por essa razão foi lançado o inquérito. Apesar de já ter sido possível tirar algumas conclusões, o inquérito tem vindo a receber mais submissões que confirmaram os resultados. Podem ver o inquérito na sua totalidade aqui e participar (é anónimo)”

Exit mobile version