Pplware

Empresas tecnológicas lideram pódio das marcas mais valiosas

O mundo da tecnologia está a evoluir, registando um crescimento cada vez maior de dia para dia. Lado a lado com o crescimento do mercado está o crescimento das marcas que atuam nesta área, que valem também cada vez mais.

Segundo o ranking da Interbrand, o pódio das três marcas mais valiosas é agora ocupado por empresas tecnológicas.


Nos últimos anos, a tecnologia tem usufruído de uma grande evolução, fazendo com que esta esteja cada vez mais presente no nosso quotidiano, com a sua inserção em grande parte dos objetos e serviços que utilizamos.

Esta evolução tem levado a uma grande valorização das empresas que têm apostado neste mercado, resultando numa presença clara destas nos rankings das marcas mais valiosas. Com mais uma revisão do tabela da Interbrand, este crescimento está agora ainda mais claro, com o pódio das marcas mais valiosas a ser ocupado por empresas tecnológicas.

 

O primeiro lugar vai para…

Logo no primeiro lugar surge a Apple, que tem beneficiado bastante dos clientes fiéis que cativou e da qualidade dos seus produtos, resultando numa valorização de 184 mil milhões de dólares, tendo registado este ano um crescimento de 3%.

O segundo lugar é ocupado pela sua principal concorrente, a Google, que tem também beneficiado da sua posição privilegiada nos motores de pesquisa, na publicidade e no Android, para atingir uma valorização de 141 mil milhões de dólares, tendo registado um crescimento de 6% este ano.

 

Microsoft ultrapassa Coca-Cola

Para fechar o pódio, num lugar que era ocupado anteriormente pela Coca-Cola, surge agora a Microsoft, que usufruiu de um crescimento de 10%, para atingir uma valorização de praticamente 80 mil milhões de dólares. A Coca-Cola foi assim ultrapassada, tendo sofrido uma quebra de 5% no valor da marca, registando este ano uma valorização de cerca de 70 mil milhões de dólares.

No resto do ranking surgem também outras empresas tecnológicas, onde se destaca o grande crescimento, de 29%, da Amazon, registando uma valorização de cerca de 65 mil milhões de dólares, e o excelente crescimento do Facebook em 48%, tendo atingido os 48 mil milhões de dólares.

Fonte: Interbrand

Exit mobile version