Em tempos de crise, poupar é a palavra chave… ou deveria ser. Porém, de acordo com o publicado no Diário da República, a empresa pública Águas de Portugal, está prestes a gastar mais de um milhão de euros na compra de computadores fixos, portáteis, tablets, entre outros.
A água, e outros bens necessários ao ser-humano, está cada vez mais cara, mas, segundo o que foi publicado no Diário da República, no dia 3 de Julho de 2014, a empresa do estado, Águas de Portugal, vai gastar, no total, 1107000.00 euros na aquisição de vários equipamentos informáticos como computadores fixos, computadores portáteis e ainda tablets, como podemos ver na imagem abaixo, retirada dessa publicação.
Relativamente aos gastos de cada um dos equipamentos, a empresa pública irá gastar 232,5 mil euros em computadores fixos, 522,9 mil euros em portáteis, 141,5 mil euros em monitores, 23,2 mil euros em tablets e ainda 95,8 mil euros em equipamentos ‘all-in-one’.
Confira na imagem abaixo, também retirada do Diário da República.
No documento, não está indicada a quantidade de equipamentos a adquirir, somente o montante a pagar por essa mesma aquisição.
Em 2011, o jornal Económico dava conta que a empresa Águas de Portugal perdia, anualmente, 700 milhões de euros e, no final de 2013, dos cerca de 5.000 colaboradores, foram despedidos mais de 200.
O que pensam destes gastos por parte das empresas públicas?