Steve Jobs foi um visionário e criou aquela que é hoje a empresa mais valiosa no mundo da tecnologia. Com os seus produtos únicos conseguiu conquistar uma posição invejável.
Mas nem todos compreendiam este génio, com a sua visão particular do mundo. Elon Musk deu recentemente uma entrevista onde acabou por descrever Steve Jobs como um… idiota!
Elon Reeve Musk tem já um vasto histórico de empreendedorismo e de criação de empresas, produtos e serviços que são casos de sucesso, em áreas onde ainda poucos se aventuram.
Esta personalidade do mundo da tecnologia tem estado numa guerra acesa com a Apple, em particular na área dos veículos automóveis eléctricos, uma área onde a Tesla actualmente domina.
Numa entrevista dada à revista GQ, Elon Musk falou de Steve Jobs e da sua personalidade muitos peculiar. Referindo-se ao momento em que se conheceram, as palavras sobre o mentor da Apple não foram suaves.
I point out that there seems to be a kind of popular stereotypical narrative where figures like Jobs—and, more recently, Musk—are seen on one hand as visionary geniuses, but on the other as deeply flawed in their personalities.
“Sure,” he says. “I don’t know—I mean, the one time I met Steve Jobs, he was kind of a jerk. And everyone I know who met him…” He stops himself here, mid-sentence, and says he’d like to withdraw this answer. “Sorry. Hang on. The last thing I need is, like, more…”
Com uma personalidade também ela muito vincada, é normal que se achasse merecedor de toda a atenção por parte de Steve Jobs, algo que aparentemente não teve.
No seguimento desta afirmação Elon Musk explicou que foi apresentado a Steve Jobs por Larry Page, um dos fundadores da Google, numa festa. Na altura, Steve Jobs não sabia quem era Musk.
Depressa quis avançar com o tema, explicado que não foi uma questão pessoal, mas sim fruto deste desconhecimento, algo que ele entende que não foi pessoal.
Já por diversas vezes Elon Musk mostrou o seu apreço e admiração pela obra que Steve Jobs deixou. Referiu que apreciou a forma como este revolucionou a Apple e toda a tecnologia, mas não se isenta de espicaçar a gigante de Cupertino, como se algo estivesse por resolver.