Elon Musk, é o pai dos muitos modelos da Tesla e um visionário dos tempos modernos. Com um toque de Midas, consegue revolucionar todas as áreas onde se aventura.
O ramo dos carros eléctricos, área onde a sua Tesla domina, deverá ter em breve uma nova concorrente de peso, mas Elon Musk não aparenta estar minimamente preocupado. As suas declarações mais recentes assim o mostram.
Durante uma recente entrevista que Elon Musk deu a um jornal alemão expressou bem a sua posição face aos recentes casos que a Tesla teve com a Apple.
Com a necessidade de contratar técnicos especializados em veículos eléctricos a Apple recorreu ao staff da Tesla para engrossar as suas fileiras e assim ter de imediato toda a experiência que necessitava.
Mas segundo Elon Musk essas contratações foram até prejudiciais para a Apple pois acabaram por meter na empresa os elementos que a Tesla não queria e estaria a dispensar. A frase de Elon Musk mostra que para ele a Apple é o cemitério da Tesla.
Important engineers? They have hired people we’ve fired. We always jokingly call Apple the “Tesla Graveyard.” If you don’t make it at Tesla, you go work at Apple. I’m not kidding.
Quando confrontado com a possibilidade real da Apple lançar um carro eléctrico, Elon Musk pediu para que fossem vistos e avaliados com atenção os mais recentes produtos da empresa e em particular o Apple Watch.
Segundo Elon Musk a chegada a Apple a este mercado só mostra da vontade da empresa de estar onde existe realmente inovação, mostrando assim a importância dos (seus) veículos eléctricos.
Outro comentários de Elon Musk foi sobre as restantes novidades da Apple, referindo-se ao Apple Pencil e ao iPad Pro.
Realçou que o mercado dos carros é muito mais complexo que o das restantes tecnologias, em que não é possível pedir a um fabricantes como a Foxconn que construa um smartphone ou um tablet com determinadas características bem específicas.
O pico da guerra entre as duas empresas aconteceu quando estiveram a contratar funcionários de parte a parte, sempre com melhorias de salários na ordem dos 60% e com um bónus de 250.000 dólares, no caso da Apple.
Segundo Elon Musk a Apple consegui contratar algumas pessoas da Tesla, ao passo que a Tesla foi buscar cerca de 150 funcionários à Apple.