Pplware

CEO da Tesla, Elon Musk diz que vai apagar a sua conta no Twitter… será?

Elon Musk é uma personalidade que por vezes “escreve torto por linhas direitas”. Nesse sentido, usa quase sempre o Twitter para dar novidades, responder aos fãs, criticar assuntos ou deixar opiniões sobre vários temas da atualidade tecnológica. Por vezes, a sua forma de usar esta rede social é controversa e já lhe trouxe alguns problemas com o regulador. O CEO da Tesla diz que vai apagar a sua conta.

Surpreendentemente, o CEO da Tesla mudou o seu nome de exibição no Twitter para Daddy DotCom no Dia dos Pais. Daddy.com é um site que fornece informações para os novos e futuros pais.


Just deleted my Twitter account

Foi assim, com uma frase seca e curta que Elon Musk deixou os seus fãs em sobressalto. No entanto, há já várias informações que tentam explicar este comportamento.

Em agosto, Musk teve problemas com a Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) por causa de tweets seus sobre a privatização da empresa. Nessa altura, Musk referiu que havia conseguido financiamento essa tal privatização, mas não apresentou provas para comprovar o ato. Musk e a Tesla pagaram cada um 20 milhões de dólares para resolver o assunto com a SEC.

Como parte de um acordo judicial, Musk é obrigado a ter publicações no Twitter aprovadas por um advogado da empresa. Desta forma, esta “entidade” avalia se o que ele publica não tem potencial para afetar as ações da empresa. Enquanto Musk continua a ser o CEO da empresa de carros elétricos, o acordo também exigiu que ele renunciasse ao cargo de presidente por pelo menos três anos.

 

Tweets de Elon Musk são poderosas “bombas” no mercado

Além deste grave problema, Elon também se meteu em problemas em fevereiro. Ele colocou um tweet referindo que a Tesla produziria cerca de 500 mil carros este ano. Posteriormente, cerca de quatro horas e meia depois do tweet, Musk corrigiu a sua declaração, dizendo que ele queria dizer que a Tesla começou a produzir carros num clipe semanal que se traduzia em 500 mil carros durante um período de um ano, mas não necessariamente para o calendário de 2019.

As suas palavras, mesmo numa rede social, são poderosas ferramentas para o mundo financeiro. Seguramente que o CEO da Tesla tem essa compreensão, mas não abdicou até hoje de ser um fervoroso utilizar do Twitter.

Segundo várias publicações que contactaram a empresa americana, a Tesla não respondeu até ao momento sobre este assunto.

 

Exit mobile version