Desde que revelou ao mundo toda a história da NSA e as práticas que ao longo dos anos foram usando, que Edward Snowden tem estado escondido.
Esta semana resolveu emergir do seu refugio e aderiu, como muitos outros ao Twitter. Mas Snowden cometeu uma simples falha que por pouco não lhe custou caro. Graças a essa falha, recebeu “apenas” 47GB de alertas do Twitter.
A presença de Edward Snowden no Twitter (@Snowden) veio trazer à sua conta uma onda de interacções que deverá ter ultrapassado vários recordes desta rede social.
Em apenas 2 dias Edward Swnoden conseguiu angariar quase 1.3 milhões de seguidores para a sua conta e o seu primeiro Tweet teve direito a ter sido marcado como favorito 110.000 vezes e ter gerado 120.000 retweets.
Mas a falha que Edward Snowden foi mais simples do que possam imaginar e até pode ser repetida por qualquer utilizador. Snowden esqueceu-se de marcar nas definições que não pretendia ser notificado de novas respostas aos seus Tweets ou simplesmente quando estes eram marcados como favoritos.
O resultado final desta falha foi relatado pelo próprio Snowden num novo Tweet que publicou. Ao todo foram 47GB de notificações recebidas no seu email.
I forgot to turn off notifications. Twitter sent me an email for each: Follow Favorite Retweet DM 47 gigs of notifications. #lessonlearned
— Edward Snowden (@Snowden) 1 outubro 2015
Depois de ter passado por esta experiência, Snowden já aprendeu que deve sempre ter atenção a todas as opções destes serviços e que deve desabilitar sempre as notificações.
O Twitter rendeu-se a Edward Snowden e este retribuiu recebendo todas as notificações que este serviço lhe enviou, mesmo que para isso tenha de ter ficado, provavelmente, sem o seu serviço de email a funcionar de forma correcta durante bastante tempo.
Agora tudo está finalmente resolvido e a opções de receber notificações foram removidas, garantindo alguma paz a Edward Snowden.