Pplware

Edward Snowden recebeu 47 GB de alertas do Twitter

Desde que revelou ao mundo toda a história da NSA e as práticas que ao longo dos anos foram usando, que Edward Snowden tem estado escondido.

Esta semana resolveu emergir do seu refugio e aderiu, como muitos outros ao Twitter. Mas Snowden cometeu uma simples falha que por pouco não lhe custou caro. Graças a essa falha, recebeu “apenas” 47GB de alertas do Twitter.

A presença de Edward Snowden no Twitter (@Snowden) veio trazer à sua conta uma onda de interacções que deverá ter ultrapassado vários recordes desta rede social.

Em apenas 2 dias Edward Swnoden conseguiu angariar quase 1.3 milhões de seguidores para a sua conta e o seu primeiro Tweet teve direito a ter sido marcado como favorito 110.000 vezes e ter gerado 120.000 retweets.

Mas a falha que Edward Snowden foi mais simples do que possam imaginar e até pode ser repetida por qualquer utilizador. Snowden esqueceu-se de marcar nas definições que não pretendia ser notificado de novas respostas aos seus Tweets ou simplesmente quando estes eram marcados como favoritos.

O resultado final desta falha foi relatado pelo próprio Snowden num novo Tweet que publicou. Ao todo foram 47GB de notificações recebidas no seu email.

Depois de ter passado por esta experiência, Snowden já aprendeu que deve sempre ter atenção a todas as opções destes serviços e que deve desabilitar sempre as notificações.

O Twitter rendeu-se a Edward Snowden e este retribuiu recebendo todas as notificações que este serviço lhe enviou, mesmo que para isso tenha de ter ficado, provavelmente, sem o seu serviço de email a funcionar de forma correcta durante bastante tempo.

Agora tudo está finalmente resolvido e a opções de receber notificações foram removidas, garantindo alguma paz a Edward Snowden.

Exit mobile version