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EasyJet: Roubados dados de mais de 9 milhões de clientes

Não é novidade nenhuma que os ataques informáticos têm vindo a aumentar significativamente! Além dos utilizadores domésticos, também as empresas estão “debaixo de fogo” dos cibercriminosos.

De acordo com informações recentes, a EasyJet sofreu um ataque informático e foram roubados milhares de dados dos seus clientes, incluindo dados de cartões de crédito.


A informação do ataque foi dada pela própria empresa de aviação. De acordo com a EasyJet, foram expostas informações de mais de nove milhões de passageiros. Segundo o que foi revelado, tratou-se de um ataque “altamente sofisticado”, mas não foram publicados pormenores.

EasyJet: dados de 2 208 de cartões de créditos roubados

Ainda segundo a companhia aérea britânica, os piratas informáticos conseguiram obter os contactos de e-mail dos passageiros assim com detalhes das viagens. O mais critico é o facto de terem roubado dados de 2 208 de cartões de créditos de passageiros.

A empresa revela ainda que os clientes afetados serão contactados nos próximos dias, até 26 de maio, no limite. Os clientes a que foram roubados os dados dos cartões de crédito já foram contactados.

Este ataque vem complicar ainda mais a vida da empresa. Devido à pandemia provocada pela COVID-19, a companhia aérea tem tido muitos prejuízos. Na sexta-feira está prevista uma assembleia-geral de acionistas para decidir o futuro da empresa.

A easyJet é a companhia aérea europeia líder que oferece uma combinação única e vencedora das rotas que ligam os principais aeroportos europeus a preços acessíveis e com um serviço de qualidade.

A empresa transporta mais de 83 milhões de passageiros por ano, dos quais mais de 13 milhões viajam em negócios. A easyJet opera mais de 308 aviões em mais de 1000 rotas para mais de 158 aeroportos em 34 países. Mais de 300 milhões de europeus vivem a menos de uma hora de distância de um aeroporto onde a easyJet opera.

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