Pplware

E se lhe oferecessem dinheiro pelas suas passwords do trabalho?

20% dos funcionários de grandes empresas revelaram que estariam dispostos a ceder as suas contas de e-mail com respectivas palavras-passe a hackers em troco de dinheiro.

Destes 20% que fizeram tal afirmação, quase metade deles era capaz de vender as palavras-passe por menos de 1000 dólares.

A SailPoint, empresa de segurança norte-americana, levou a cabo um estudo relacionado com as práticas de segurança dentro das organizações que as deixam vulneráveis.

Neste estudo foram questionados 1000 funcionários de grandes empresas privadas, dos quais 20% revelou que estaria disposto a vender as suas passwords de acesso aos e-mails de trabalho a hackers em troca de dinheiro.

 

E os hackers nem teriam que pagar muito pelos acessos

Este estudo revela ainda que 44% dos funcionários que venderiam as suas senhas de acesso o fariam por 1000 dólares ou menos ainda.

Este tipo de atitude por parte dos funcionários é, muitas vezes, reflexo da sua insatisfação em trabalhar na organização. Por este facto, mas não só, o Homem é apontado como o “elo mais fraco” dos sistemas de segurança digitais.

Empresas como a Google, Microsoft ou Apple, já fazem parte do movimento que ocorre nas grandes organizações de acabar com palavras-passe de acesso às contas dentro das empresas. Nestes casos, as impressões digitais ganham uma força maior, já que são mais difíceis de passar aos hackers. Esta lógica eleva-se quando se fala de autenticação através de outras partes do corpo como a retina, por exemplo.


Actualmente, era capaz de entregar a informação da sua empresa a um hacker a troco de dinheiro?
Exit mobile version