Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Esqueceu a password do seu Mac? Recupere-a facilmente

A protecção dos sistemas operativos faz-se, por agora, com recurso a nomes de utilizador e a palavras-passe. Pode não ser um método completamente seguro, mas garante que os utilizadores possam aceder à sua conta de forma fácil.

O problema surge quando perdemos ou esquecemos esses dados de acesso fora do sistema e estamos sem acesso para o alterarmos. Veja como o pode fazer rapidamente no OSX.


Os primeiros smartphones topo de gama de 2016

As certezas e os rumores sobre os 4 smartphones de topo mais aguardados para o primeiro semestre de 2016.

Com o ano a terminar e sem mais espaço para surgirem grandes novidades ao nível da tecnologia, é a altura ideal para perceber o que 2016 nos reserva, neste caso, no mundo dos smartphones.


TOP 5 – Extensões VPN para o Chrome

…para fugir às restrições dos operadores e navegar de forma segura

Como todos sabemos o Google Chrome é um dos browser mais populares do mundo. Uma vez que tem suporte para extensões, este browser pode facilmente integrar as mais diversas funcionalidades.

E se quiser navegar em total segurança ou fugir às restrições impostas pelos ISPs ? Experimente uma das cinco extensões VPN que sugerimos hoje.


Análise ao smartphone Anselmo One

A marca Bling surgiu recentemente em Portugal com a linha Bling by Anselmo Ralph. O cantor é o embaixador desta linha de produtos e nós já testámos o Anselmo One, o smartphone.

Um smartphone dirigido ao público mais jovem com uma óptima relação entre qualidade e preço. Conheça o Anselmo One em pormenor.


China Mobile diz que iPhone 7C de 4″ chega em Abril de 2016

De acordo com o website chinês ‘MyDrivers’, a empresa de comunicação China Mobile disponibilizou o seu “calendário” para 2016 e nele faz menção a um novo produto da Apple.

Já era conhecido o rumor que indicava que a empresa de Cupertino poderia estar prestes a lançar um modelo do iPhone de 4 polegadas, mas as “indicações” pareciam direccionar-se para o novo iPhone 6C, um modelo da continuidade da linha iPhone 5C lançada há dois anos. Afinal, pode não ser bem assim!


Queria o Windows 10 Pro e só consegue instalar o Home?

As diferentes versões do Windows 10 dão aos utilizadores diferentes ferramentas e diferentes opções. Se a Home é a mais básica, a Pro é para muitos a ideal, dado que traz de extras essenciais para uma boa utilização.

Muitos dos utilizadores que actualizam do Windows 7 e 8, da versão Pro, para o Windows 10 estão com problemas e só conseguem instalar a versão Home. Mas há um pequeno truque que a Microsoft revelou e que resolve o problema.


Steam com vários problemas graves

Actualização: Valve já reagiu

Segundo vários utilizadores, a steam está a apresentar vários problemas considerados graves. De acordo com as informações, os jogadores conseguem aceder a contas de outros utilizadores (e ver informações pessoais como saldo, compras, informações do paypal, cartão de crédito, etc) e o idioma da plataforma está a mudar constantemente.

Até ao momento ainda não há qualquer informação oficial relativamente ao que está a acontecer.


TOP 5 – Melhores smartphones Android em 2015

O Android continua líder no seu segmento e são cada vez vez mais os fabricantes que lançam dispositivos móveis com esta plataforma. Se 2014 foi um ano onde chegaram ao mercado vários flagships Android, o ano de 2015 fica também marcado por vários equipamentos de referência.

Mais quais os melhores smartphones Android em 2015? Provavelmente os cinco que apresentamos de seguida.


Mac novo? Estas 10 apps são essenciais

Se neste natal recebeu um Mac, então deixamos aqui uma proposta de 10 aplicações que são úteis e que lhe vão ajudar em várias situações.

O OS X é bastante completo, mas podemos juntar algumas ferramentas e tornar o sistema operativo da Apple ainda mais completo.


Windows 10: Não use ferramentas de limpeza do registo

Considerado como o “coração” do Windows, o registo do sistema mantém várias informações fundamentais para o bom funcionamento entre o sistema e outras aplicações.  No entanto este é também o local onde existe mais “lixo” e daí existirem aplicações para limpar e optimizar.

Mas, com o lançamento do Windows 10, os optimizadores de registo deixam de fazer sentido!

Exit mobile version