Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Cafés que amplificam música têm de pagar direitos de autor

Café terá de pagar 96 euros anuais à SPA

De acordo com um despacho do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE), datado de 14 de Julho, os cafés, restaurantes e similares que usam o rádio ou o televisor ligados a colunas ou amplificadores para difundir música são obrigados a ter uma autorização dos autores, ou seja, têm de pagar à Sociedade Portuguesa de Autores (SAP) os respectivos direitos.


Conta no Google+ deixará de ser obrigatória para o YouTube

Os utilizadores dos diversos serviços Google, em breve, não serão obrigados a ter conta no Google+ para interagir com os serviços.

Depois de vários anos e de alguma contestação por parte de alguns utilizadores devido à obrigatoriedade de terem uma conta no Google+, para se poderem registar nos restantes serviços da Google, a empresa começa a voltar atrás nesta decisão.


OnePlus 2 foi oficialmente apresentado e custa 339€

Uma combinação de pré-revelações da própria OnePlus e rumores deram uma ideia do que seria o novo OnePlus 2. Esta madrugada, num evento inovador, a empresa deu finalmente a conhecer todos os detalhes do equipamento que promete silenciar alguma da concorrência.

Vamos conhecer melhor o OnePlus 2!


Motorola lança o novo Moto G, Moto X Play e Moto X Style

Um dos smartphones mais esperados para este ano era sem dúvida o Moto G. Nos últimos meses vários rumores e até informações supostamente oficiais foram aparecendo na Internet mas hoje, finalmente, num evento realizado em São Francisco, a Motorola deu a conhecer o novo  Moto G, Moto X Play e Moto X Style.


Análise: smartphone bq Aquaris M5

O ano de 2014 foi de grande crescimento para marcas como a bq, uma marca europeia que desenvolve equipamentos ajustados ao público europeu, que procura nos smartphones uma conjugação forte entre factores como a qualidade, desempenho, design e preço.

Recentemente a marca apresentou ao mercado uma nova série de smartphones, a Aquaris M, e nós já testámos o M5. Conheça-o em pormenor.


Receitas médicas em papel desaparecem em Agosto

Num esforço que temos visto acontecer por parte do governo, todos os serviços estão a ser actualizados para os mais avançados sistemas de informação da actualidade, isto é o mesmo que dizer que a máquina do sector público está a ser totalmente informatizada.

Num passo enorme, já a partir do mês de Agosto, as receitas tradicionais em papel, que o seu médico lhe passa, vão desaparecer. Agora as prescrições de medicamentos vão passar a ser indexadas ao Cartão do Cidadão.


Chegou o Windows 10, o melhor Windows de todos os tempos

[Actualização] Adicionados os preços e a disponibilização do Windows 10

A espera acabou! O melhor Windows de todos os tempos está publicado e acessível a todos os utilizadores. É com esta ideia que a Microsoft lançou, como prometido, o Windows 10.

Hoje tem início o processo de actualização gratuita nas máquinas dos utilizadores do Windows 7 e Windows 8.1. Mas o que tem de novo e de especial o Windows 10? Vamos conhecê-lo um pouco melhor e saber o que a Microsoft preparou.


Mozilla arrasa decisão de tornar Edge o browser do Windows 10

A guerra dos browsers é antiga e sempre que existem mudanças nos sistemas operativos é normal que os concorrentes se manifestem contra.

Foi precisamente isso que aconteceu agora com o CEO da Mozilla a mandar um recado forte à Microsoft sobre a decisão de tornar o Edge como o browser padrão no Windows 10.


Não tem rede? Estas apps permitem-lhe enviar SMS!

Com as férias, e mesmo fora delas, muitas vezes deparamo-nos com locais onde a a rede da nossa operadora é escassa ou nula, ou simplesmente não temos acesso à Internet. Mas, felizmente que existem algumas soluções para contornar este obstáculo.

Conheça 3 apps que lhe permitem enviar SMS mesmo quando não tem rede ou Internet no seu telemóvel!


Microsoft alia-se à Uber e vai investir 100 milhões

O mundo tem estado em guerra com a Uber, principalmente os taxistas que receiam novidades no que toca a esse segmento.

Agora a empresa de transportes ganhou um forte aliado que poderá mudar definitivamente o futuro, ainda sombrio, da empresa. A Microsoft investe 100 milhões de dólares numa empresa que já vale 50 mil milhões.

Exit mobile version