Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Análise: Samsung Galaxy S6

O Samsung Galaxy S6 chegou ao mercado para marcar uma nova Era dos smartphones da marca. Uma nova construção, um hardware mais potente e um novo design, são alguns dos aspectos melhorados neste novo Galaxy, mas como se comportará ele em termos de desempenho?

Leia a nossa análise e conheça o Samsung Galaxy S6 em pormenor.


WWDC 2015: Todas as novidades que a Apple nos apresentou

O dia de ontem prometia muito para os lados da Apple. As novidades vinham a surgir na forma de rumores há já alguns dias e esperava-se que a Apple não defraudasse os seus clientes.

A verdade é que a WWDC 2015 acabou por ser muito mais do que o esperado, com as novidades a superarem o esperado e com muitas surpresas a surgirem em palco,


Unboxing: InnJoo One, há uma nova marca em Portugal

A InnJoo é uma startup tecnológica localizada no Dubai que se está a expandir pelo mundo de forma consistente e já se encontra em Portugal com dois dispositivos móveis, o smartphone One e o phablet Note Pro.

A Ivar-Trading, representante da marca no país, disponibilizou-nos para análise um exemplar do InnJoo One e hoje mostramos-lhe o conteúdo da caixa bem como as primeiras impressões deste smartphone.


Os actuais avanços tecnológicos na aviação civil

A utilização de drones para inspecção à integridade da estrutura dos aviões e a previsão e de falhas técnicas durante o voo são, actualmente, duas das grandes apostas em termos tecnológicos da easyJet.

Ainda neste âmbito, a empresa está a apostar na criação de peças recorrendo à impressão 3D, optimizando assim a reparação dos aviões e a substituição de peças dentro da cabine ou até de peças metálicas complexas para os motores.


Spotify prepara-se para dar resposta aos preços do Apple Music

A chegada do novo serviço de streaming de música da Apple veio colocar um novo padrão no que a concorrência terá de oferecer. Ainda sem estar disponível para o público, o Apple Music já está a fazer mexer o mercado e a causar algumas alterações nas empresas que têm ofertas de serviços similares.

O Spotify sabe-se que será o primeiro a reagir e pretende começar pelo ponto onde a Apple acabou por melhorar aos olhos dos consumidores. Os preços do Spotify vão ajustar-se para estarem de acordo com a nova oferta da Apple.


Unboxing: Xiaomi Mi 4i

A gama de smartphones da Xiaomi está cada vez mais completa. A gama alta conta com os Mi 4 e Mi Note, a gama baixa com os Redmi 2 e Redmi Note, só falta mesmo uma gama intermédia… e é esse lugar que o Mi 4i vem preencher.

Lançado em Abril passado, o Mi 4i promete ser mais um sucesso de vendas dadas as suas características e especificações muito equilibradas. A loja HonorBuy enviou-nos o Xiaomi Mi 4i para análise e apresentamos desde já o unboxing. Aproveite a oferta de portes da loja HonorBuy na compra do Xiaomi Mi 4i.


Microsoft vai “matar” a versão moderna do Skype

Já no próximo dia 7 de Julho

O Skype é provavelmente uma das ferramentas de comunicação mais usadas em todo o mundo. No entanto, é também verdade que é uma das mais pesadas e a experiência dos utilizadores com esta aplicação nem sempre é a melhor. Mas a Microsoft está atenta à concorrência e já informou que vai descontinuar a “versão moderna” do Skype e apostar na versão tradicional para Desktop, garantindo a melhor experiência ao utilizador.


Acabou o programa e-escolas! Governo paga 57 milhões de euros

…aos operadores

No Conselho de Ministros, que se realizou esta quinta-feira, o Governo aprovou o fim do programa e-escolas. Esta medida irá extinguir a Fundação para as Comunicações Móveis (FCM) mas o Governo terá também de pagar cerca de 57 milhões de euros em dívida às operadoras participantes.

O Programa e-escolas visava promover o acesso à Sociedade da Informação e fomentar a info-inclusão, através da disponibilização de computadores portáteis e ligações à internet de banda larga, em condições vantajosas.  Este programa foi lançado pelo Governo de José Sócrates.


Análise – impressora 3D bq Witbox

O mundo da impressão 3D está cada vez mais apetecível. A possibilidade de converter um modelo 3D virtual em algo real é algo que até há bem pouco tempo ficava bastante dispendioso e era apenas justificável em grandes quantidades, considerando por exemplo a utilização de máquinas de moldes de injecção de plástico.

Agora tudo é mais fácil e barato, utilizando um micro-controlador de 8-bit, motores de passo, um extrusor e mais alguns componentes auxiliares, onde montados numa estrutura resultam numa impressora 3D. Não é uma pechincha mas, considerando a qualidade do resultado final, a Witbox da bq poderá ser a escolha acertada.


Unboxing DEEBOT 7 – A magia da tecnologia na sua casa

O desafio está lançado, agora cada um de nós tem de saber viver com a tecnologia intimamente ligada às nossas rotinas. Mas o conceito de tecnologia que serve o homem está cada vez mais apurada e são pequenos gadgets que ajudam à qualidade de vida, seja no campo médico, no desporto e até nas lides da casa.

Deebot 7 é esse desafio que nos foi proposto, mostrar até onde um aspirador pode ser tão evoluído que não precisamos de nos preocupar com a sua acção. Programamos o robô, fechamos a casa e quando voltamos, no fim de um dia de trabalho, está tudo limpo. São as maravilhas tecnológicas… e este é 3D.


As empresas mais inovadoras, por patentes. Onde está a Apple?

O mundo está habituado a ver a Apple como a empresa mais inovadora do mundo da tecnologia, provavelmente porque esta empresa usa as ferramentas de marketing melhor que todas as outras e porque o produto que vende, vende com qualidade. Já foi a empresa que mais inovou, isto porque estamos a falar em registo de patentes, não estamos a falar na implementação dessas patentes nos produtos que resultam numa experiência única e que marca o próprio segmento, mas no ranking de registo de patentes, a Apple está muito abaixo de outras marcas.

Mas então quais são as empresas que estão à frente da Apple em termos de inovação, no ranking de registo de patentes?

Exit mobile version