Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • TOP 5 – ROMs Android personalizadas
  • Quem tem equipamentos com Android não está restrito apenas ao sistema que vem de origem no mesmo. Como sabemos, são várias as equipas independentes que se dedicam à personalização do sistema móvel da Google e os resultados são em muitos casos fantásticos… os dispositivos ganham uma nova vida.

    Mas que ROMs Android personalizadas há para além do CyanogenMod?


  • Análise: Multifunções profissional Ricoh com bateria interna
  • Foi no início do ano que a Ricoh, especialista em soluções de escritório, lançou no mercado o primeiro equipamento multifunções profissional com bateria interna, a SG 3120B SFNw, .

    Segundo a marca, a sua concepção foi pensada tendo em conta as necessidades dos utilizadores móveis dos dias de hoje, ou até mesmo para situações de emergência, e na verdade são inúmeras as situações às quais este equipamento se adapta.


  • Oferta de 650 dólares na troca de MacBook Air por Surface Pro 3
  • O lançamento do Surface Pro 3 veio colocar uma fasquia bastante elevada na concorrência. O equipamento que mais directamente concorre com este super tablet da Microsoft é, e o gigante de Redmond fez questão de o frisar, o Mac Book Air.

    Pois agora, e numa medida que se pode classificar de marketing agressivo, a Microsoft vem oferecer, e por um período limitado de tempo, 650 dólares a quem comprar um Surface Pro 3 e entregar à troca o seu Mac Book Air.


  • iOS 7.1.1 já tem Jailbreak Untethered graças ao Pangu
  • A luta por conseguir libertar o iOS das regras impostas pela Apple é inglória, mas quase sempre pende para o lado de quem o procura. O jailbreak é algo que muitos procuram, mas que nem sempre surge quando mais precisam ou querem.

    Foi agora anunciado que o iOS 7.1.1, a mais recente versão pública, foi quebrada e já existe jailbreak untethered. Quem conseguiu esta proeza foi uma equipa Chinesa, de nome Pangu.


  • Microsoft lança o novo Nokia X2
  • Confirmaram-se os rumores que apontavam para uma nova versão do smartphone Android da Nokia, o X2.

    A Microsoft não irá desistir dos smartphones com Android. Depois de adquiri o negócio dos telefones da Nokia, a Microsoft apresenta hoje o Nokia X2. é um smartphone muito idêntico à versão inicial, o Nokia X, também baseado em Android mas traz algumas boas novidades que favorecem este equipamento num mercado muito competitivo.


  • Preços do ‘roaming’ baixam 50% a partir de 1 de Julho
  • Sempre que viajamos até outro país, uma das primeiras mensagens que recebemos no nosso telemóvel é a informação dos tarifários em roaming. São normalmente números “assustadores”, quase proibitivos, tendo em conta os praticados no nosso país.

    Hoje, através de um comunicado, o gabinete de comunicação da União Europeia informou que as tarifas máximas do telecarregamento de dados na UE baixam mais de 50%: de 45 para 20 cêntimos por megabyte.


  • Novo malware permite à Polícia o acesso ao seu Smartphone
  • A maior utopia é acreditar que a segurança existe, ponto! Hoje, investigadores da Kaspersky e dos Citizen Lab publicaram um relatório com um novo tipo de malware desenhado para permitir às forças policiais o acesso completo a telefones suspeitos.

    A ferramenta, dubbed Remote Control System (ou RCS), pode ser colocada fisicamente através da porta USB iu via cartão SD, mas também pode ser depositada remotamente através de um link infectado ou por injecção de tráfego.

    Sabe se o seu smartphone está infectado?


  • Microsoft aumenta espaço do OneDrive para 15GB
  • E ainda baixa os preços deste serviço em 70%

    A luta pelo maior espaço oferecido na Cloud tem vindo a crescer na mesma medida que as ofertas aparecem. Vários são os serviços que têm estado a baixar os seus preços por MB colocando-os num valor irrisório e perfeitamente comportável para qualquer utilizador.

    Mas a maioria dos utilizadores quer ter o máximo de espaço ao preço mais baixo, e se for gratuito ainda é mais interessante.

    A Microsoft, numa jogada para acompanhar a concorrência, anunciou que as contas gratuitas do OneDrive vão ver o seu espaço aumentado para 15GB, de forma gratuita.


  • Google I/O 2014 Keynote – Vem aí o novo Android e muito mais
  • Acompanhe e discuta aqui todas as novidades da conferência da Google.

    Segundo vários rumores que têm surgido, prevêem-se melhorias radicais no mais popular sistema operativo do planeta, o Android.

    À semelhança do que tem acontecido nos lançamentos de novas versões do Android, é sempre lançado um novo dispositivo. Qual será desta vez?! O tablet HTC Nexus 8? Novidades no Android Wear e no Projecto Ara?! O novo Android TV?!


  • Apple lançou um novo iPod Touch de 16 GB com novas cores
  • Para além dos muitos equipamentos móveis que a Apple tem disponível, existem alguns que são verdadeiros marcos. O iPod foi um dos primeiros equipamentos móveis produzidos e por isso a Apple sempre o tratou de forma especial.

    Para alargar a oferta dos iPods, a Apple lançou agora uma versão renovada do seu iPod Touch, com novas cores e com novas características. Ainda só está disponível nos Estados Unidos, mas nos próximos dias pode ser comprado em qualquer uma das suas Stores.

    Exit mobile version