Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • 5 Soluções para controlar as suas redes sociais
  • De há uns anos para cá o marketing online tornou-se uma das ferramentas mais importantes para qualquer empresa. Com o aparecimento das redes sociais essa importância não estagnou, bem pelo contrário.

    Bem geridas, as redes sociais podem fazer toda a diferença no seu negócio e de negócio local poderá passar a mundial. Como o mundo na rede não dorme, mas você tem de dormir e ter uma vida para lá das redes sociais, deixamos 5 soluções que o vão ajudar a gerir todas as suas redes no mundo social online.


  • O que foi revelado no “misterioso” evento da BQ?
  • Afinal ainda não foi desta que as novidades incluíam um smartphone com Ubuntu

    Era com alguma ansiedade e curiosidade que se esperava hoje pela novidades que iam ser apresentadas pela espanhola BQ. O evento foi pouco divulgado e indicavam os rumores, que iria ser apresentado oficialmente o primeiro smartphone com Ubuntu da empresa.

    Mas, pelo que já se sabe, no evento não houve qualquer abordagem sobre o Ubuntu mas…foram reveladas algumas novidades.


  • Um dia também quero a Internet da Google
  • A Google mudou o mundo em muitos aspectos, mas essa mudança ainda não parou. Para quem vive na região de Austin, no Texas, a Google vai disponibilizar novos pacotes de internet. Também quero uma Internet assim!!!


  • Análise Pro Evolution Soccer 2015 (Xbox One)
  • Finalmente a espera terminou no início do mês e Pro Evolution Soccer 2015 já se encontra entre nós … e à medida que lêem estas palavras muitos já se encontrarão a jogá-lo nas suas Xbox Ones (ou Xbox 360), Playstation 4 (ou Playstation 3) ou PC.

    Com um pequeno atraso, dum mês após o lançamento do seu eterno rival, FIFA 15, Pro Evolution Soccer 2015 surge ainda a tempo de lutar pelo campeonato a dois que se tem mantido nos últimos anos.

    Nas últimas edições Pro Evolution Soccer tem conseguido alterar o seu jogo para algo mais próximo que o que o fez destacar-se na antiga Playstation2, altura em que era o rei incontestado de simulação futebolística nas consolas.

    Mas … será que 2015 é o ano do Regresso do Rei?


  • Lanterna mágica – Venha conhecer o futuro da Internet
  • Como será que a Internet chegará a todos nós no futuro? Que novidades surgirão para que possamos ter Internet tal como temos ar para respirar?

    Sim, porque cada vez mais o mundo precisa da Internet para “viver”, quer isso traga consequências boas, quer seja nefasto para as relações entre seres humano. Há várias teorias de como será no futuro o viver intimamente com a Internet, mas o projecto Outernet é revelador dessa evolução e do que podemos esperar um dia.


  • Perfect App Lock: bloqueie o acesso a aplicações no Android
  • A segurança física de um smartphone é algo que ainda está pouco explorada e que se assume como sendo responsabilidade do utilizador. As única forma que existe de impedir o acesso é através de um bloqueio aplicado ao ecrã principal, que impede a utilização do mesmo.

    Mas e se o utilizador quiser bloquear o acesso a determinadas aplicações? Na verdade o Android não tem uma solução nativa, mas graças a uma aplicação como o Perfect App Lock isso pode ser alcançado.


  • Quem é o culpado pelos ataques a câmaras de vídeo-vigilância?
  • As recentes notícias sobre “câmaras de vídeo-vigilância atacadas” ou “sistemas de monitorização de crianças violados” ou “Site exibe na Web imagens de casas e lojas em Portugal” parecem ter chegado a todo o mundo. E se levamos em consideração os depoimentos das pessoas que foram afectadas por estes incidentes, a situação é realmente grave.

    Utilizadores, programadores e fabricantes de câmaras de vídeo-vigilância e Webcam estão mais preocupados uns aos do que propriamente encontrar uma solução. O principal resultado desta história é que, se,por acaso, tiver um dispositivo deste tipo ligado à Internet, então é importante que verifique se o mesmo está vulnerável . Caso contrário, a sua vida privada pode estar disponível para todos…sem que se aperceba!


  • Windows 10 vai ter suporte para ficheiros áudio no formato FLAC
  • Os desenvolvimentos da nova versão do Windows decorrem a um ritmo excelente, com novidades a surgirem periodicamente e sempre ajustadas ao que os utilizadores realmente precisam e querem.

    Uma das mais recentes novidades surgiu agora, na forma de um simples Tweet, e dá conta de mais um formato multimédia suportado pelo Windows 10. O FLAC é o mais recente formato suportado pelo Windows 10.


  • InPutter: a tecnologia chega aos tacos de golfe
  • … pela mão de portugueses. Contribua para este projecto no Indiegogo.

    Cada vez mais assistimos à introdução das novas tecnologias nos objectos do dia-a-dia e naqueles que nos vão acompanhando no desporto ou nos nossos hobbies. Para que muitos produtos inovadores possam ver a luz do dia é necessário um investimento que nem sempre está disponível, e o caminho passa por utilizar campanhas de crowdfunding, que são hoje um meio fundamental para o desenvolvimento de muitos projectos deste tipo.

    Hoje damos a conhecer um projecto nacional da empresa Ingeniarius, que desenvolveu um taco de golfe inteligente, um putter, e pretende torná-lo um aliado de todos os jogadores de forma a melhorarem as suas tacadas, postura e desempenho durante os treinos e partidas.


  • Circuito básico pode duplicar velocidade do Wireless
  • Apesar de hoje em dia já existirem tecnologias wireless que garantem excelentes ritmos de comunicação, a verdade é que continuam a não existir limites!

    Na sequência de um estudo recente, um grupo de investigadores da Universidade do Texas criou um circuito básico que consegue duplicar a velocidade em qualquer dispositivo wireless.

    Mas qual o segredo?


  • Os erros mais comuns do programador
  • É importante analisar os projetos de software que correm mal. Nem sempre são resultado dos prazos impossíveis ou de maus gestores. Geralmente é um somatório de factores que entra numa espiral causa-efeito. Tentarei agora identificar alguns erros comuns dos programadores (também aqui me incluo). Tais erros não são exclusivos do programador júnior. De facto, alguns são cometidos mais frequentemente pelo programador sénior.

    Por outro lado, não se pretende aqui falar em más práticas de programação mas sim de soft skills e de gestão pessoal.

    Exit mobile version