Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • Microsoft equaciona mudança de nome do Internet Explorer
  • e este não vai estar fora do Windows num futuro breve!

    O Internet Explorer, o browser da Microsoft, é há muitos anos a escolha de referência para muito internautas. Um pouco por culpa da ausência de ofertas alternativas este browser conseguiu firmar-se e afirmar-se como parte da própria Internet.

    Tendo perdido a aura de ferramentas essencial há alguns anos, pode estar para breve prestes a perder o seu nome e a mudar, para que os utilizadores possam ter uma nova referência e para que perca a sua má fama.


  • Pplware entrevista responsáveis pelo Baboom
  • O Pplware teve a oportunidade de entrevistar os representantes máximos da Baboom, o serviço de música de Kim Dotcom, o criador do Mega, e que será lançado já no primeiro trimestre de 2015.

    Não deixe de ver e ouvir a nossa entrevista e descubra todas as respostas a questões como o impacto da figura incontornável Kim Dotcom, a influência da equipa de desenvolvimento portuguesa, assim como a mecânica do modelo de negócio do serviço, tudo temas abordados durante a conversa com Grant Edmundson, CEO da Baboom.


  • Análise ao Gear Fit da Samsung
  • No mercado há já quatro meses, o Samsung Gear Fit faz parte de uma família de smartwatches desenvolvidos pela Samsung. Na verdade, este é o mais simples dos relógios que a empresa lançou até agora e é dedicado principalmente aos amantes do desporto e do estilo de vida saudável.

    O Gear Fit esteve em análise no Pplware durante algumas semanas e agora apresentamos mais do que uma análise detalhada a este equipamento, pois este artigo serve também como um pequeno guia de utilização do Samsung Gear Fit.


  • Andy AZ4.5 da YEZZ, o smartphone ideal para seniores
  • O mundo da tecnologia capta mais atenção nas faixas etárias mais novas, nos adolescentes, jovens e adultos. Contudo, e dada a sua massificação, são cada vez mais os seniores que se interessam e tendem a usar as novidades tecnológicas, são eles um público alvo que as marcas tendem cada vez mais a apostar.

    É assim que já se vê no segmento dos smartphones e a YEZZ, com o seu mais recente Andy AZ4.5, vem trazer ao público sénior uma oferta cuidada, com atenção a determinados pormenores que fazem a diferença.


  • Está oficialmente lançado o HTC One (M8) com Windows Phone
  • A HTC sempre se pautou por ter dispositivos que abrangem o máximo de ofertas baseadas nos sistemas operativos disponíveis. Tendo passado os últimos anos baseado essencialmente em ofertas Android, era já tempo de se virar também para o Windows Phone e para tudo o que pode oferecer.

    E essa oferta surgiu hoje, na forma do HTC One (M8) com Windows Phone. Este smartphone segue a linha inaugurada com o M8, mas agora transposta para a realidade que o Windows Phone pode oferecer.


  • Vai de férias? Partilhe a sua Internet do Android
  • Ir de férias é sempre uma boa notícia. No entanto, sendo actualmente a Internet quase um “bem necessário”, quanto mais não seja para colocar umas fotos no Facebook ou aceder ao e-mail e, claro, ao Pplware, há que encontrar uma solução para disponibilizar o serviço a toda a família.

    Os sistemas operativos móveis disponibilizam funcionalidades que permitem facilmente transformar o nosso equipamento num hotspot Wireless, permitindo a partilha da Internet de uma forma segura. Saiba como!


  • Maquilhagem electrónica que o deixará boquiaberto
  • O produtor e realizador Nobumichi Asai foi mais longe e experimentou a tecnologia de projecção de vídeo Omote sobre a face de uma modelo, tornando a sua maquilhagem quase “digital”.

    A modelo vai mexendo a cara, enquanto a projecção se adapta aos diferentes ângulos da face, mas é o final inesperado que provoca aquele “uau” que só compreenderá quando observar o vídeo em causa.


  • Firefox: Veja as extensões gulosas por memória no seu browser
  • As extensões são uma das razões que levam os utilizadores a preferir um browser em detrimento de outros. Parece ser algo pouco lógico, mas a verdade é que estes extras representam já nos browsers uma fonte de funcionalidades extra que são importantes.

    São infelizmente também a razão de problemas e de perda de performance quando usados em excesso ou sem o cuidado na hora da escolha.

    Depois de ontem termos abordado este problema e a forma de o solucionar no browser da Google, é hoje a vez do browser da Mozilla ter direito a algumas dicas.


  • Unboxing do Nokia Lumia 930
  • Apresentado em Portugal no início de Junho e à venda há pouco mais de um mês, o Nokia Lumia 930 chega agora ao Pplware para uma análise detalhada.

    O Lumia 930 apresenta-se como o primeiro smartphone topo de gama depois da integração da Nokia com a Microsoft e também como o primeiro da mesma gama a ser lançado com o Windows Phone 8.1.

    Hoje abrimos a caixa a este novo Lumia e em breve poderá conhecê-lo em pormenor.


  • Última Hora: Conselho de Ministros aprova Lei da Cópia Privada
  • Governo decide taxar discos rígidos, telemóveis e tablets

    Foi hoje aprovado, em Conselho de Ministros, uma proposta de lei referente à chamada cópia privada. Esta é uma matéria de alguma complexidade e, por vezes, não muito bem entendida pela sociedade, como referiu Jorge Barreto Xavier – Secretário de Estado da Cultura. Na prática, a lei da cópia privada é uma excepção à lei dos Direitos de Autor, podendo o consumidor fazer uma cópia do conteúdo original (ex. CD Audio, DVD, um livro, etc), mas essa cópia deverá ser para uso exclusivamente privado.

    O Governo português pretende, assim, taxar os conteúdos para remunerar direitos de autor.


  • Unboxing do Microsoft Surface Pro 3
  • A menos de uma semana do lançamento em Portugal, que será já no próximo dia 28, o Surface Pro 3 da Microsoft já está nas mãos do Pplware para análise e hoje abrimos-lhe a caixa para mostrar as primeiras imagens deste equipamento.

    Recorde-se que foi em Maio passado que a Microsoft deu a conhecer este novo membro da família Surface com grandes novidades e promessas de maior ergonomia e produtividade.

    Exit mobile version