No que diz respeito aos serviços electrónicos e disponibilização de informação, Portugal continua a crescer e hoje em dia já é possível fazer muito através da Internet. Ainda hoje o Governo revelou que pretende criar uma morada única digital permitindo assim que tudo sempre tratado através de e-mail.
Hoje o Conselho de Ministros aprovou a disponibilização de todo o conteúdo do Diário da República electrónico.
O Conselho de Ministros aprovou o alargamento do serviço público de acesso universal e gratuito ao Diário da República, disponibilizando todo o seu conteúdo, acabando com o sistema de assinaturas.
Esta medida faz parte do programa Simplex+, estando prevista no Programa do Governo, no que respeita à disponibilização de todo o acervo legislativo do Diário da República de forma universal e gratuita.
Com esta medida, o acesso ao Diário da República passa a ser livre de custos, mesmo as suas várias ferramentas de pesquisa, a legislação consolidada, um tradutor jurídico, um dicionário jurídico e a legislação e regulamentação conexa a cada diploma.
Desta forma, eliminam-se as barreiras a informações legais, reduzindo-se ainda os custos de contexto de cidadãos e empresas.
Esta é mais uma inovação tecnológica que eliminará em definitivo a edição impressa do Diário da República, que passará a existir só em formato electrónico.