Depois de termos falado aqui, e aqui, da Diaspora, voltamos a actualizar o estado desta rede social.
A tão esperada, e especulada, rede Dispora, é uma rede social conhecida por ser anti-Facebook, isto é, apesar de ainda não estar activa, decerto já ganhou muitos apoiantes devido à filosofia de defender a privacidade dos seus utilizadores.
Depois de muita espera, e muitos pensarem que afinal já nem iria haver Diaspora para ninguém, eis que novidades surgem e desta vez parece que a realidade de uma rede social mais segura, está cada vez mais próxima.
Foi nesta quarta-feira, dia 24, que a rede social de que se fala há 6 meses, começou a distribuir convites para angariar utilizadores.
Esta é uma rede que tem como objectivo funcionar como rede social descentralizada e open source, e dar o total controlo, aos seus utilizadores, sobre os seus dados e informações pessoais.
A rede social Diaspora foi uma ideia dos estudantes de Ciências da Computação, Daniel Grippi, Maxwell Salzberg, Raphael Sofae e Ilya Zhitomirskiy, quando estes se questionaram do seguinte:
“Porque é que a privacidade e a conectividade não podem andar juntas?”
Assim, a ideia começou a ser projecto quando o Facebook estava a ter problemas relacionados, exactamente, com a falta de privacidade. Desta forma, a Disapora cresceu, tornou-se conhecida, e arrecadou mais de 200 mil dólares, promovendo assim a motivação à continuidade do projecto.
Agora, quem estiver interessado em saber mais desta rede social, e quiser ser um dos primeiros utilizadores da Diaspora, deve pedir o convite aqui, e aguardar que este lhe seja concedido! Será apenas necessário inserir o seu e-mail no local indicado, e após receber o e-mail para confirmação do pedido, deve confirmar o mesmo.
Eu já enviei o meu pedido, e vocês?
Artigos Relacionados
Diaspora – O rival do Facebook a 15 de Setembro