Pplware

Depois do RT é agora o Surface Pro a ter um desconto no preço

A Microsoft quando lançou os seus tablets Surface esperava que estes tivessem o sucesso que lhes estavam destinados. Equipamentos fiáveis, alimentados com o mais recente sistema operativo da empresa e em dois “sabores” para abranger todos os tipos de utilizadores.

A verdade é que o Surface, apesar de não ter sido um fiasco, acabou por se mostrar menos lucrativo para a Microsoft, levando a que tenham ficado com muitos mais equipamentos em stock do que o esperado.

A forma de lidar com este problema passou por uma baixa de preços no RT, estratégia que está agora a ser seguida no Pro.

A baixa de preço que o Surface Pro está a ter é 100 dólares por equipamento e estará disponível para já apenas em alguns países. A informação relativa a este novo preço pode ser consultada no site do Surface Pro.

Para já apenas os consumidores no Canadá, a China, Hong Kong, Taiwan e os Estados Unidos podem adquirir o Surface Pro com um desconto de 100 dólares. A redução de 100 dólares é aplicada quer ao Surface de 64 como ao de 128GB.

Esta promoção durará entre o dia 04 e o dia 29 de Agosto e não existe informação se será alargada a mais países ou se será posteriormente prolongada.

O desconto agora anunciado vem na mesma linha de baixa de preços que o Surface RT sofreu, tendo passado a ser vendido com um desconto de 30% em todos os países onde é comercializado.

Segundo a Microsoft este desconto vem dar seguimento ao sucesso que as vendas do Surface RT, com a baixa de preço, e por isso pretendem dar uma oportunidade a todos de comprarem o Pro a um preço mais atractivo.

We’ve been seeing great worldwide success with Surface RT pricing and keyboard-cover promotions over the past several months and are proud to offer Surface Pro at more affordable prices starting today.

Apesar desta justificação da Microsoft, especula-se que a razão para estas baixas de preços estejam associadas a outros factores.

Os números de vendas do Surface estão muito abaixo do que a Microsoft esperava e os stocks foram mal dimensionados entre a procura esperada e a real, tal como admitiu o CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

A somar a esta situação, a Microsoft pretende lançar novos modelos do seu tablet, tendo já iniciado testes com novos processadores, Haswell no caso do Surface Pro e Snapdragon 800 no RT.

Vão ainda ser apresentados novos acessórios, tal como uma capa/teclado com bateria própria e novas cores nos acessórios já existentes.

Apesar de não existirem informações muito concretas sobre o alargamento deste desconto a outros países, ele é importante para o escoamento de stocks e para abrir caminho para os novos modelos que a Microsoft tem pensados e já em testes.

O nosso mercado agradecia e receberia de bom grado este desconto, mas é pouco provável que ele chegue ao nosso país.


Homepage: Surface Pro

Exit mobile version