O Google Drive é, provavelmente, um dos melhores serviços no seu segmento. No entanto, uma das coisas que talvez poucos utilizadores sabem é que, este serviço, tem mecanismos capazes de detetar conteúdo pirata.
Se está a pensar criar uma conta no Drive para alojar e partilhar conteúdos protegidos por direitos de autor, então é melhor ter cuidado.
Os serviços assentes na cloud são, hoje, um must-use para a grande parte dos utilizadores. No segmento do serviços de alojamento e partilha de informação, o Google Drive é um dos que se destaca por ser gratuito (apesar de limitado) e que oferece um vasto conjunto de funcionalidades.
No entanto, segundo revela o site TorrentFreak, o Google Drive tem mecanismos capazes de detetar conteúdo pirata. O alerta surge normalmente quando um utilizador tenta partilhar esse tipo de conteúdos.
Contactada pelos responsáveis do site TorrentFreak, a Google não quis dar esclarecimentos sobre os mecanismos anti-abuso associados a conteúdos piratas. De acordo com alguma informação adicional, a Google usa mecanismos de hash matching para detetar conteúdo protegido por direitos de autor.