Pplware

CTT vão acabar com o Phone-ix já em janeiro de 2019

Os CTT – Correios de Portugal informaram a ANACOM que vão cessar a atividade do operador móvel virtual Phone-ix a partir do dia 1 de janeiro de 2019 e que remeterão uma mensagem escrita a toda a sua base de clientes pré-pagos a informar sobre esta situação.

Os clientes têm três meses para portar o seu número e assim manter o seu serviço móvel.


Na sequência da comunicação dos CTT – Correios de Portugal, S.A. (CTT), a ANACOM, informou que, a partir de 1 janeiro de 2019, a empresa cessará a sua oferta de comunicações móveis sob a marca Phone-ix. A informação sobre a fim da prestação de serviços está também disponível no site oficial da Phone-ix.

Para garantir a continuidade do serviço telefónico móvel dos clientes Phone-ix, a ANACOM alerta os outros prestadores que originam comunicações para aqueles números que devem assegurar o encaminhamento dessas comunicações.

A ANACOM notificou a Entidade de Referência da portabilidade (empresa que gere a base de dados dos números portados) desta cessação, para que esta entidade se substitua aos CTT nos processos de portabilidade dos números para outros prestadores.

Na tabela seguinte estão os blocos de numeração atribuídos pela ANACOM aos CTT com números em uso (suscetíveis de serem usados durante o tempo de quarentena, via portabilidade) por assinantes com serviço ativo.

Esta operadora móvel virtual foi criada em 2007 e a ideia era cativar o segmento de mercado mais jovem, mas também disponibilizar vantagens para os idosos, que são os clientes tradicionais das estações dos CTT. Em 2007, os CTT distribuíram telemóveis gratuitamente por todos os seus funcionários, quase 14.000.

Exit mobile version