Pplware

Comissão Europeia acusa Google de afastar concorrência

A Google está a ser acusada, pela Comissão Europeia, de concorrência desleal. Segundo este organismo, tem de haver alterações na forma como a Google opera de modo a não prejudicar o mercado onde está inserida.

A informação está a ser veiculada e dá conta que a Comissão Europeia decidiu acusar a gigante Google de ter utilizado injustamente os seus produtos de forma a afastar os seus concorrentes. E com a queixa feita esta quarta-feira, a CE pretende alterar a forma como a empresa está a operar dentro na União Europeia.

Segundo a CE, que tem o apoio também da Microsoft, a Google tem vindo a abusar da sua quota de mercado de 90% para uso dos seus produtos, principalmente no seu produto de pesquisa, pois a empresa tem vindo a aproveitar esse facto para promover, de forma ilegal, todos os seus restantes produtos e serviços.

E a verdade é que este caso não é novo. Recentemente, a Sun Microsystems acusou a Microsoft de estar a utilizar as mesmas práticas que a Google. Em resultado dessa acusação, a Microsoft acabou por ter de pagar 497 milhões de dólares.

Será que irá acontecer o mesmo à Google?

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Exit mobile version