É cliente CGD, foi a um terminal multibanco e não recebeu talão? Não, a máquina não está “sem papel” e certamente já fez uma outra operação durante a semana.
Desde maio que a CGD está a limitar a impressão dos talões de saldos e movimentos a um por semana.
CGD tem em prática politica para promover canais digitais…
A CGD tem em prática uma política muito interessante. Desde maio que está a ser limitado a emissão de talões. Segundo o Jornal de Negócios, o ajustamento é feito para promover canais digitais e para garantir que os objetivos de sustentabilidade são cumpridos.
De referir, no entanto, que a restrição é apenas aplicada fora da rede de caixas automáticas da CGD e não há previsão quando é que este travão chegará às agências da Caixa. Os talões que são impressos quando são feitos pagamentos ou quando há um levantamento de dinheiro não têm limite.
De acordo com a própria CGD “a reação dos clientes tem sido muito positiva, com uma clara e rápida alteração de hábitos de utilização, reforçando a utilização dos restantes canais, com especial destaque para os digitais”.
Segundo a CGD, apenas 5% dos utilizadores de cartões de débito ou crédito da CGD fazem mais do que uma consulta de saldo e movimentos por semana. Esses clientes vivem nos grandes centros urbanos de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Aveiro, Coimbra e Faro e mais de 75% estão em idade ativa e têm elevada literacia financeira.
Leia também…