Se os Chromebooks são hoje computadores bastante acessíveis, alguns deles com preços a rondar os 200 dólares, a verdade é que poderão vir a ser ainda mais baratos. Ao que parece poderão incluir SoCs de gama baixa, nomeadamente da MediaTek.
Actualmente, smartphones e tablets são muito mais acessíveis graças à inclusão de processadores MediaTek. Já se sabe que o desempenho dos dispositivos com estes processadores é mais limitado, contudo não fica comprometido, e a marca tem vindo a expandir-se com algum sucesso pelos mercados, principalmente na China e na Índia.
Agora, surge a possibilidade de os Chromebooks virem também eles a incluir processadores da marca, já que a MediaTek tem vindo a contribuir com código para Chromium OS, para um dispositivo de testes com um processador ARM Cortex-A7.
A vir a acontecer, Chromebooks e Chromboxes, tal como acontece com tablets e smartphones, deverão ser ainda mais acessíveis do que os actuais com processadores da Intel, com a consciência das limitações em termos de desempenho dos mesmos.
Via: François Beaufort (G+) Fonte: Google Source