Pplware

China terá carros elétricos com baterias de substituição ​​por 55 euros por mês

Uma empresa chinesa oferecerá um carro elétrico de 10 000 euros com um serviço que permitirá que a bateria seja substituída por outra carregada quantas vezes desejar.

A ideia é pagar 55 euros por mês para ter sempre energia no veículo. Este modelo de negócio poderá abrir novas janelas de oportunidade.


Novo negócio para os carros elétricos

A Beijing Electric Vehicle (BJEV) é a maior fabricante chinesa especializada em carros elétricos. A empresa, liderada pela Zheng Gang, pretende revolucionar o mercado de veículos elétricos com uma solução altamente inovadora compatível com todos os bolsos.

Com o objetivo de eliminar a “ansiedade de autonomia” dos seus clientes, a BJEV oferecerá uma solução de troca de baterias que até o momento poucas empresas do setor automóvel fora da China têm contemplado.

A empresa lançará uma versão do seu carro elétrico compacto, o EV300, que, por 79 800 yuans (cerca de 10.000 euros na taxa de câmbio atual), será compatível com o serviço de substituição de baterias proposto pela BJEV.

Segundo a Bloomberg, os clientes que decidirem se inscrever receberão, em troca de um pagamento mensal de 432 yuans (55 euros), mudanças ilimitadas na bateria no seu veículo elétrico. Desta forma, quando os utilizadores do EV300 estiverem a ficar sem carga, podem passar por um ponto de troca e continuar a sua jornada com uma nova bateria totalmente carregada.

Para tornar isto possível, a BJEV tem planos para estabelecer 100 pontos de troca de baterias na cidade de Beijing e na sua periferia. A empresa anunciou que a troca de uma bateria por outra leva apenas 2 minutos e 46 segundos, o que garantirá aos seus clientes a recuperação de toda a autonomia praticamente instantaneamente. Além disso, para aumentar o incentivo aos potenciais compradores, a empresa garante a aquisição do veículo por 50% do seu valor após três anos.

 

BJEV versus NIO

A empresa rival, a NIO, que acaba de receber uma grande injeção de capital graças a um novo inversor, também oferece um serviço similar, com trocas de baterias em apenas três minutos (estações especiais de serviço) para os proprietários do SUV elétrico NIO ES8.

Como alternativa, o serviço NIO Power oferece a possibilidade de uma unidade móvel se deslocar até onde se encontra o carro do cliente para o recarregar no local.

Exit mobile version