Pplware

Já chegou a MIUI 8.2 – Uma ROM fantástica para Android

Atualmente a MIUI, a ROM criada pela empresa chinesa Xiaomi para equipamentos Android, é uma das mais populares à escala mundial.

Na última semana, a empresa já tinha disponibilizado a MIUI 8.2 mas apenas para um número restrito de modelos da família Redmi e Mi. Hoje a empresa passou a disponibilizar a ROM para um vasto conjunto de equipamentos.

A MIUI é uma ROM personalizada que foi criada inicialmente por uma equipa chinesa (há uma comunidade que faz a tradução para PT – ver aqui). Esta ROM, mantida agora pela Xiaomi, oferece uma interface muito elegante (ao estilo do iOS), muitas funcionalidades inovadoras e as indicações relativamente à fluidez são também muito positivas.

Em Agosto do ano passado, a empresa disponibilizou a MIUI 8.0. Agora, apesar de estar apenas agendada para março, a Xiaomi decidiu fazer uma surpresa ao seus clientes e passou a disponibilizar a MIUI 8.2 para vários equipamentos.

A empresa vai disponibilizar a atualização via OTA para todos os modelos referidos anteriormente.

Em termos de novidades, a MIUI 8.2 traz várias melhorias ao nível da interface, sons do sistema e também na interface das notificações. Destaque ainda para uma nova funcionalidade designada de Smart Desktop Assistance, que permite a configuração rápida de várias funcionalidades (ex. monitorização de tráfego, progresso da leitura de e-books, etc) e também um novo Security Centre. Todas as novidades aqui.

Leia também…

Via xiaomiadvices

Exit mobile version