A Microsoft tem em desenvolvimento as novidades que vai apresentar em breve no Windows 10. Não parou de o querer melhorar e de dar aos utilizadores todas as funcionalidades que estes pedem.
Este caminho está a ser trilhado e chegou agora mais uma versão de testes, para já apenas para os que estão no programa Insider.
A nova build, marcada com o número 11102, é parca em novidades visíveis e que melhoram a usabilidade. Mas a verdade é que a Microsoft fez bastantes alterações de fundo e que melhoram de forma substancial o Windows 10.
É através destas pequenas melhorias constantes que a Microsoft consegue preparar o Windows 10 para o futuro e para o manter com os mais elevados padrões.
As melhorias visíveis
Mas há uma melhoria que surge e que a Microsoft anunciou, dando uma nova funcionalidade ao seu browser, o Edge. A partir desta build passa a estar disponível o histórico de navegação nos botões de avançar ou recuar.
Basta um clique com o botão direito do rato para aceder directamente a este histórico e com a possibilidade de escolha da página que querem visitar.
Os problemas conhecidos
Como é normal, estas versões de testes trazem alguns problemas bem identificados e que a Microsoft irá corrigir num futuro próximo. No caso desta build os problemas estão nas aplicações de apoio, como o Narrador ou a Lupa, que vão apresentar instabilidade ou não funcionar. Este era um problema que já existia na build anterior.
Há ainda um problema identificado com o WSClient.dll, que pode ser corrigido com a execução do seguinte comando numa janela de DOS com permissões de administrador:
schtasks /delete /TN “\Microsoft\Windows\WS\WSRefreshBannedAppsListTask” /F
Os jogadores vão encontrar problemas ao alterar do modo de janelas para o ecrã completo e vários utilizadores vão encontrar uma falha de compatibilidade com as suas placas de rede sem fios durante a atualização. Nestes casos devem ser instalados os drivers mais recentes destas placas.
Se estão ainda no programa Insider então esta nova actualização deverá estar já disponível. Façam a sua instalação e vejam o que a Microsoft tem andado a preparar.
Ainda falta algum tempo para que surja a actualização Redstone, mas tudo se conjuga para que a Microsoft volte a surpreender com o preparou para o Windows 10.
Já estão a testar esta versão? O que acham dela?