Pplware

Casal é preso após abandonar filho menor para jogar Pokémon Go

Apesar de parecer já estar mais calmo, o hype do Pokémon Go foi uma autêntica loucura que contagiou miúdos e, sobretudo, graúdos.

Para além do aspecto desafiante e de entretenimento, o jogo também já foi motivo para algumas preocupações mais sérias.

Recentemente a notícia recai para a detenção de um casal que abandonou o filho de apenas 2 anos, para irem apanhar Pokémons.

Brent Daley, de 27 anos e Brianne Daley, de 25 anos, foram detidos nesta terça-feira à noite, após terem deixado o filho, de apenas 2 anos, sozinho em casa para irem jogar Pokémon Go.

O casal, que foi detido em San Tan Valley, no Arizona, EUA, admitiu ter deixado a criança sozinha em casa a dormir, para se irem divertir, nas redondezas da residência, a apanhar Pokémons.

Nunca imaginaríamos que os pais abandonassem um filho para jogar Pokémon Go. Isto vai para além da compreensão.

Xerife Paul Babeu

A Polícia de Arizona partilhou também a notícia na sua página do Facebook:

O menor, que foi deixado sozinho em casa por aproximadamente 90 minutos, foi encontrado pelos vizinhos, já no exterior da casa, a chamar por alguém e a chorar por não conseguir voltar para dentro. Assim que os vizinhos se aperceberam da situação, chamaram a polícia que, ao chegar ao local, encontrou o menino com o rosto vermelho, sujo e suado.

A polícia conseguiu entrar em casa e ligou para um número de telefone que perceberam ser do pai da criança. Ao atender e ao ser informado do sucedido, este respondeu apenas “Whatever“, desligando de seguida.

Assim que foram encontrados pelos agentes, os pais foram imediatamente detidos e estão agora acusados de maus-tratos e negligência a menores.

A criança encontra-se bem e actualmente está sob a tutela do Governo.

 

Exit mobile version