Pplware

Carros autónomos vão significar mais sexo “ao volante”

A indústria automóvel atravessa um período de mudança que será marcante! Por um lado a Tesla com a sua aposta forte em carros eléctricos e altamente tecnológicos, mas também muitas outras marcas a apostarem em carros autónomos como por exemplo a Google, Nissan e Ford.

Mas será que no caso dos carros autónomos, estes adaptar-se-ão para outras ”aventuras”?

Muito se tem falado nos novos veículos que serão mais inteligentes, autónomos, eficientes, etc. Do ponto de vista da inovação são óptimos indicadores mas o “libertar” o condutor do volante pode levar a que surjam outras actividades dentro do carro.

Em declarações ao The Toronto Sun”, Barrie Kirk, co-fundador do Automated Vehicles Center of Excellence do Canadá revelou que a existência de computadores ao volante pode levar a que haja mais sexo dentro dos carros. Os condutores vão superestimar o desempenho da automação e vão naturalmente tirar o foco da estrada quando ligarem o piloto automático.

I am predicting that, once computers are doing the driving, there will be a lot more sex in cars.

Drivers tend to overestimate the performance of automation and will naturally turn their focus away from the road when they turn on their auto-pilot

Obviamente o sexo poderá ser um motivo preocupante mas haverá certamente outras acções que poderão influenciar negativamente a condução quando for necessária a intervenção humana.

Exit mobile version