Pplware

Tem carro elétrico? Prepare-se para começar a pagar

Se tem um carro elétrico prepare-se para começar a pagar os carregamentos rápidos. De acordo com a informação de gestora da rede de mobilidade (MOBI.E), as tarifas serão divulgadas a partir de dia 17 e os carregamentos começarão a ser pagos já a partir do dia 31 de julho.


A informação foi publicada no próprio site da MOBI.E e revela que já a partir do dia 31 de julho de 2017 a Rede de Mobilidade Elétrica entra numa nova fase, com o início do pagamento nos Postos de Carregamento Rápido (PCR). A partir desse momento…

Para efetuar carregamentos nos PCR, nos termos da legislação nacional, os Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) devem ter um acordo comercial com um Operador detentor de registo de Comercialização de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhes permitirá continuar a carregar os seus veículos em qualquer posto de carregamento de acesso público, independentemente do Operador do Posto de Carregamento (OPC).

Esta alteração decorre em paralelo à atualização tecnológica dos postos de carregamento normal que se encontra em curso, com o aumento da potência dos 100 postos de carregamento mais utilizados, que se iniciará em agosto, e com a expansão da rede a todos os Concelhos de Portugal Continental, que se iniciará após o verão.

O que vai pagar?

Como referido as tarifas só são conhecidas a partir do dia 17 de julho. Sabe-se no entanto que o valor a aplicar corresponde à soma de três componentes:

O custo de um carregamento será igual ao valor que o seu CEME lhe cobra pela energia, mais o valor da tarifa de operação do respetivo posto.

Mais informações aqui.

Exit mobile version