Serviço ilegal rendia cerca de 5 mil euros
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve, fora de flagrante delito, um homem pela prática do crime de burla informática, agravada, com utilização do método de “Card sharing”.
O detido, pelo menos após o ano de 2010, manteve uma estrutura ilícita de disponibilização do serviço protegido de TV, angariando clientes, instalando equipamentos especialmente adulterados para a recepçãodo sinal codificado e recebendo os pagamentos acordados.
Com este procedimento mais de centena e meia de clientes acedia ilegitimamente ao sinal de TV, sem que os operadores recebessem o preço devido, em prejuízo destes e da Fazenda Pública pela não liquidação das correspondentes receitas tributárias.
No decurso das buscas efetuadas foram apreendidos relevantes elementos de prova, nomeadamente “set-top-box” adulteradas.
O detido, de 36 anos de idade, vai ser presente às Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e fixação das adequadas medidas de coação.
Via PJ