Pplware

Bosch cresceu em Portugal em 2024, mesmo com todos os desafios para a economia global

Recentemente, a convite da Bosch Braga, marcamos presença no evento “Driving the Future”. Esta iniciativa serviu de palco para a apresentação dos resultados financeiros da empresa em Portugal referentes a 2024, bem como para discutir a sua visão estratégica e os desafios da mobilidade e da economia global.


Um ano de sólido crescimento em Portugal

A Bosch demonstrou uma performance robusta no mercado português durante o ano fiscal de 2024: alcançou um volume de vendas internas de 2,4 mil milhões de euros, incluindo vendas e serviços a empresas do Grupo Bosch.

Este valor representa um crescimento de 14,3% em comparação com o período homólogo. No mercado local, as vendas consolidadas atingiram os 413 milhões de euros, um aumento de 7,8% face a 2023.

Javier González Pareja, presidente da Bosch em Portugal e Espanha, salientou que este desempenho é fruto da aposta no país e da resiliência dos colaboradores, num ano economicamente desafiante. Todas as áreas de negócio da empresa registaram crescimento.

A empresa mantém-se como um dos principais exportadores nacionais, com mais de 97% da sua produção a ser enviada para mais de 50 países. Estas exportações representam 1,7% do total nacional e têm um impacto de quase 1% (0,87%) no PIB de Portugal.

Transformação e desenvolvimento constante

A Bosch tem vindo a adaptar estrategicamente o seu portefólio para responder às dinâmicas do mercado global, com particular destaque para a unidade de Braga.

Apesar de um ambiente económico exigente, a Bosch espera manter uma evolução positiva em Portugal. A empresa vê o país como um centro estratégico na Europa, com potencial de crescimento em áreas como a mobilidade em Braga, tecnologias para aquecimento de água em Aveiro e na prestação de serviços globais a partir de Lisboa.

 

Leia também:

 

Exit mobile version