Pplware

BlackBerry 10.3 vai ter acesso à loja de aplicações da Amazon

A possibilidade de usarmos aplicações de um sistema operativo noutro é algo que é procurado há já muitos anos. Infelizmente esta possibilidade não existe de forma directa, tendo os utilizadores de se limitar ao seu ecossistema.

Mas a Blackberry anunciou agora que a nova versão do seu sistema operativo terá acesso à loja de aplicações da Amazon, depois de estas duas empresas terem firmado um acordo.

Vão ser mais de 200 mil aplicações a que os utilizadores do BlackBerry 10.3 vão ter acesso, quando este for lançado no final do ano.

Esta novidade foi anunciada pela própria Blackberry no seu site, onde apresentou a forma como o acesso à loja de aplicações Android da Amazon será possível.

Esta será integrada no Blackberry 10.3 e permitirá que os utilizadores deste sistema operativo instalem as aplicações que lá se encontram disponíveis, sem a necessidade de qualquer alteração ou utilização de um emulador.

O alargamento desta oferta por parte da Blackberry não irá colidir em nada com a sua própria loja de aplicações, continuando esta a ser disponibilizada da mesma forma como o é agora.

Para além do acesso às mais de 200 mil aplicações que estão na loja da Amazon, será também possível aos utilizadores do Blackberry 10.3 acederem a serviços de vídeo e de música que estão disponíveis na loja da Amazon.

Esta última oferta confirma que a Blackberry irá fechar a sua própria loja de conteúdos vídeo e áudio, mantendo-se os conteúdos já comprados acessíveis aos utilizadores.

A possibilidade de instalar e correr aplicações Android no sistema operativo da Blackberry não é nova e existiam já algumas aplicações preparadas para correr desta forma, mas o seu processo de conversão não era simples e obrigava a conhecimentos e ferramentas que ultrapassavam o utilizador comum.

Com esta noticia fica apresentado que esta nova versão do SO da Blackberry está mais aproximado ao Android e que poderá fazer a instalação de aplicações de forma transparente e sem qualquer problema.

O negócio que agora foi apresentado vem alargar de sobremaneira a oferta de aplicações para os utilizadores da Blackberry, que com a actualização passam a ter acesso às aplicações do universo Android sem qualquer complicação.

Depois de ter passado por momentos menos bons, a Blackberry poderá estar a lançar novamente as fundações para se tornar um dos maiores players do mercado dos smartphones. Resta apenas saber se a confiança dos utilizadores será recuperada e se as ofertas que fizer vão ser do agrado da maioria

Esta aproximação ao Android é esta uma jogada inteligente da Blackberry?

Exit mobile version