Pplware

Beyond Tiles: Western Europe Design Tour

O Windows 8 e Windows Phone são a melhor expressão da nova Linguagem de Design Microsoft. São mais do que simples tiles que permitem criar apps visualmente atractivas e de grande usabilidade.

A Faculdade de Belas-Artes de Lisboa acolhe, no próximo dia 3 de Junho, uma série de sessões/workshops conduzidos por grandes referências do design como Artur Toledo, um dos criadores do MEtro/Modern UI.

Para todos os designers, programadores e curiosos, este evento é gratuito e promete muita partilha de conhecimento e sessões one-on-one com os convidados. Aproveite!

O Windows 8 e Windows Phone são mais do que simples tiles, os “mosaicos” da nova Linguagem de Design Microsoft. Esta é rica e inspirada em princípios universais que permitem aos designers e developers criar uma experiência de utilização única e diferenciada.

Trata-se de um evento que reunirá grandes nomes da Microsoft, Nokia, Toledo Design, dos quais se destacam Artur Toledo, um dos criadores do Metro/Modern UI, Brady Voss do estúdio de design Windows Phone em Redmond, Vincent Garcia, da Avanade de Estocolmo e ainda outros convidados da Nokia. O objectivo será partilhar conhecimento de design profundo mas prático, de forma a criar apps Windows Phone e Windows que possam chegar “além dos mosaicos”.

Artur Toledo, um dos nomes sonantes deste evento, aconselha todos os participantes a levarem o seguinte material:

O evento ocupará todo o dia (3 de Junho) e estará repleto de conversas sobre design, citações, imagens, vídeos e demonstrações ao vivo. Nada de desenvolvimento, nada de Visual Studio ou mesmo Expression Blend, mas sim    user experience a sério e design com o Expression Design, Illustrator e Photoshop (e Powerpoint).

A agenda consiste em sessões com coffee break de hora a hora. No final do dia terão lugar análises de design 1:1, os chamados “Mini Facelifts”. São 10 a 15 minutos em que qualquer participante poderá mostrar as suas apps Windows/Windows Phone aos experts e receber opiniões acerca do design.

Agenda

Credenciação no evento 8:30
Boas-vindas 9:00
Influence & Inspiration  
Modernism  
Universal Design Principles  
Almoço Livre 12:00
Microsoft Design Language  
Layout & Composition  
Typography  
Visual Design  
Mini Facelift Sessions 16:00
Encerramento 17:00

Local e registo

Faculdade de Belas Artes, no Grande Auditório. Estão convidados todos os interessados, designers, developers e académicos. O evento é grátis e apenas necessita de registo aqui.


Homepage: Registo

Exit mobile version