É verdade que no dia a dia existem milhares de acidentes com veículos a combustão mas… não são notícia! No caso dos veículos elétricos, da Tesla, o cenário é bem diferente! Basta que um veículo tenha um problema qualquer para que se torna uma notícia viral.
Recentemente surgiu a notícia que a bateria de um Tesla S começou a arder “sem qualquer acidente”. A fabricante de automóveis está já a investigar.
A Tesla é provavelmente a empresa de veículos elétricos mais popular da atualidade. Tal posição leva a que diariamente, pelos mais diversos acontecimentos, a fabricante de automóveis elétricos seja notícia à escala mundial. Depois da notícia sobre um funcionário da Tesla que parece ter adormecido ao volante de um Model S, surgem agora informações que a bateria de um Tesla S começou a arder sem qualquer razão aparente.
Segundo o que foi revelado pelo proprietário, o fogo começou “do nada” enquanto o veículo estava no trânsito. A Tesla já comentou o caso e diz que está a avaliar tal situação.
O incidente foi relatado à Tesla no Twitter pela atriz americana Mary McCormack, que contou o que aconteceu com o modelo S do seu marido.
This is what happened to my husband and his car today. No accident, out of the blue, in traffic on Santa Monica Blvd. Thank you to the kind couple who flagged him down and told him to pull over. And thank god my three little girls weren’t in the car with him.
No seguinte tweet pode-se ver um vídeo com o veículo em chamas….
@Tesla This is what happened to my husband and his car today. No accident,out of the blue, in traffic on Santa Monica Blvd. Thank you to the kind couple who flagged him down and told him to pull over. And thank god my three little girls weren’t in the car with him pic.twitter.com/O4tPs5ftVo
— Mary McCormack (@marycmccormack) June 16, 2018
Há um outro vídeo que mostra o carro a arder a a chegada dos bombeiros ao local.
Apesar de todos os testes, melhorias e certificações de qualidade que se têm vindo a desenvolver para os carros elétricos, especialmente para os da marca Tesla, ainda há um caminho a percorrer no sentido de evitar cenários deste tipo. É verdade que situações idênticas também acontecem em veículos a combustão, no entanto tal não deve ser motivo de comparação, até porque a inovação deveria significar mais segurança.