Pplware

Banco Santander Totta vai começar a cobrar pelas transferências MB WAY

Depois do BPI e do BCP agora foi a vez do Banco Totta também se juntar ao grupo e começar a cobrar pelas transferências MB WAY.

Além do pagamento dessas transferências, o presidente do Santander Totta criticou ainda a isenção de custos do multibanco.


Um dos serviços mais interessantes em Portugal para transferências de dinheiro é sem dúvida o MB WAY. O MB WAY é a solução MULTIBANCO que lhe permite fazer transferências instantâneas, compras online e físicas, gerar cartões virtuais MB NET e ainda levantar dinheiro através do seu smartphone, tablet ou PC, no entanto, este serviço vai começar a ser pago em alguns bancos (até ao momento).

Totta vai começar a cobrar por transferências MB WAY

Para o presidente do Santander Totta, Pedro Castro e Almeida…

Aqui em Portugal temos custos de contexto interessantes, não se paga taxas nas ATM (caixas multibanco automáticas) e isso tem custos para o banco, tal como o MB Way tem custos para o banco

Relativamente ao MB WAY, o responsável indicou que o banco passará a cobrar transferências feitas através dessa ‘app’ (aplicação), juntando-se assim a bancos como o BPI e o BCP.

Pedro Castro e Almeida frisou que o banco quer que os clientes usem a app do próprio banco para fazerem transferências ‘online’ e disse que aí o banco vai isentar de custos os clientes que têm uma relação mais ativa com o banco, podendo cobrar no caso daqueles clientes esporádicos acima de determinado limite de transações.

As cobranças poderão surgir já no mês de julho, no entanto, não há informações sobre o valor que o Santander Totta passará a cobrar por transferências usando a app MB Way.

De relembrar que o banco BCP vai cobrar por transferências bancárias feitas por MB WAY a partir de 17 de junho 1,248 euros (incluindo imposto de selo). Já aos clientes que usem a aplicação do próprio banco serão cobrados 52 cêntimos (incluindo imposto do selo).

Já o BPI cobra desde 01 de maio 1,20 euros por transferências que se realizem através da app MB Way. Já na BPI App “o preçário continua isento (0 euros) para todos os clientes BPI”, disse fonte oficial deste banco.

Leia também…

Exit mobile version