Pplware

EUA alertam que máquinas de lavar Samsung explodem

Como um mal nunca vem só, agora são as máquinas de lavar da Samsung que estão debaixo de fogo… da Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor (CPSC) dos Estados Unidos.

Segundo esta entidade, há várias reclamações de proprietários que viram as suas máquinas de lavar explodir em pleno funcionamento.

Máquinas de lavar Samsung explodem

A Samsung, fabricante do problemático smartphone Galaxy Note7, tem outro problema em suas mãos. A comissão reguladora para a segurança dos produtos alertou, esta quarta-feira, os proprietários de determinado modelo de máquinas de lavar Samsung que estas poderão apresentar problemas, havendo já casos de explosões registados.

Em causa estão equipamentos fabricados entre Março de 2011 e Abril de 2016. A comissão, contudo, não especificou o modelos, sabe-se apenas que são as máquinas de lavar de carregar por cima (Top-Loader).

As indicações são para as pessoas usarem programas de cargas mais leves a cada ciclo, evitando peças mais pesadas (como cobertores) ou tecidos impermeáveis. Estas peças poderão causar determinadas vibrações que poderão estar na causa de explosões e outras avarias nas máquinas de lavar.

 

Samsung já reagiu

A Samsung emitiu um comunicado a propósito deste problema. A empresa sul-coreana diz estar já em conversações com a CPSC acerca dos potenciais riscos inerentes à segurança das pessoas que utilizem as máquinas de lavar fabricadas entre Março de 2011 e Abril de 2016. Aliás, a empresa classifica como “raros” os casos de explosões nos seus electrodomésticos, referindo que as máquinas podem apresentar “vibrações anormais” enquanto lavam roupas pesadas, como roupas de cama, itens volumosos ou resistentes à água.

 

Vários casos reportados

Foram vários os casos que dão conta do problema. Vários proprietários das máquinas no Texas, Geórgia e Indiana, referiram que estavam a lavar roupa quando ouviram uma explosão violenta. Uma máquina de lavar pertencente a McAllen, uma utilizadora do Texas, testemunhou mesmo a uma explosão que danificou a parede interior da sua garagem. Uma mulher em Dallas, Georgia, disse que sentiu um impacto que pensou que tivesse sido uma bomba que explodisse. Todos os incidentes estão já documentados judicialmente.

A Samsung tem em mãos um enorme problema e a cada dia que passa surgem novos focos de atenção e preocupação. Será que é uma infeliz coincidência?

 

CNN

 

Actualização:

A Samsung Portugal esclarece que estes modelos nunca integraram o portfólio de produtos comercializados no mercado Europeu.

Exit mobile version