Pplware

Árbitro português foi suspenso por comentário no Facebook

O Facebook é hoje usado para tudo e mais alguma coisa! A informação que cada um lá publica é normalmente analisada e avaliada por todos os seguidores.

Recentemente um árbitro português foi suspenso por palavras publicadas na maior rede social.


Tiago Antunes foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com uma suspensão de 50 dias e multa de 714 euros. Em causa está um comentário no Facebook, publicado em maio, no qual criticou o Conselho de Arbitragem (CA), revela o jornal a Bola.

Segundo as informações, o comentário foi uma resposta a um post do árbitro Jorge Ferreira, onde era referido o seguinte:

Enquanto quem comete erros grosseiros de gestão não for punido criminalmente tudo vai continuar. Queres queixar-te, força. Enquanto a sua defesa particular for paga por dinheiros de entidades coletivas tudo vai continuar. Tem de lhes doer no corpo para não voltarem a fazer o mesmo.

Este é apenas mais um dos exemplos onde o que cada um escreve é posteriormente usado para sanções. Ainda no início do ano, vários utilizadores do Facebook foram a tribunal por caluniarem presidente da Câmara da Figueira da Foz.

A informação, publicada no Facebook e noutras redes sociais, tem sido usada em muitos outros processos que decorrem na justiça portuguesa. Nesse sentido, é melhor ter atenção a tudo o que torna público.

 

Leia também…

Exit mobile version