Pplware

Apple confirma WWDC a 3 de junho, prepara-se para o iOS 13

A norte-americana Apple acabou de confirmar um dos eventos mais importantes em todo o panorama tecnológico de 2019. A sua conferência WWDC (Word Wide Developers Conference) trará novidades para o seu ecossistema de software. Desde o iOS 13, macOS e até mesmo para o watchOS, bem como outras surpresas.

A conferência dedicada aos programadores de Cupertino terá lugar entre os dias 3 a 7 de junho de 2019.


A fim de dar a conhecer os principais desenvolvimentos e inovações ao nível do software, a Apple está a preparar novas versões dos seus sistemas operativos. Assim sendo, contamos com novidades para o seu macOS, o iOS, watchOS e também para o tvOS. Após os rumores, a empresa deu-nos a confirmação oficial.

Prepare-se para a WWDC 2019 e todas as novidades da Apple

É a maior conferência anual dedicada ao software da empresa de Cupertino, por conseguinte, teremos um vasto rol de novidades e melhorias. Contudo, entre as mais aguardadas estão o sistema operativo para os iPhones e iPads (e iPods), o iOS 13 que nos deverá brincar com o “Dark Mode” ou modo escuro para todo o dispositivo.

Assim, contamos com alterações consideráveis face à versão atual, o iOS 12.  Ainda que a fabricante tenha conseguido manter as novidades em segredo, é quase certa a presença deste novo modo de visualização supracitado. Algo que poupará bateria nos ecrãs OLED, além de reduzir a fadiga ocular nos utilizadores.

Por fim, no que ao iOS 13 diz respeito, suspeita-se ainda que a empresa nos possa dar a possibilidade de utilizar aplicações (apps) iOS no computador Mac. Algo que seria mediado e liderado pelo iPad, o melhor formato (físico) para tirar proveito deste reforço de produtividade. Contudo, não é garantido que tal venha a acontecer.

Do iOS 13, macOS, tvOS até ao watchOS

Phill Schiller, o vice-presidente sénior de marketing mundial da Apple deu agora a saber que a data já está marcada. Além do mais, salientou o papel crucial desta conferência anual para o desenvolvimento dos seus sistemas operativos, valorizando o papel de todos os programadores.

O evento terá lugar no McEnery Convention Center na cidade de San Jose, estado norte-americano da California. Os bilhetes já estão à venda (para programadores), até ao dia 20 de março. Assim, caso queira, pode adquirir os ingressos através do site criado para o efeito.

Por fim, aguardamos agora pelo desenrolar das novidades. Entre as melhorias para o macOS, iOS 13 e mesmo para o watchOS, qual será a maior surpresa? Deixe-nos a sua opinião abaixo, nos comentários.

Exit mobile version