Pplware

Apple & U2… Depois das críticas, chegam os resultados

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Costuma dizer-se que depois da tempestade vem a bonança, mas neste caso em concreto podemos dizer que depois das críticas, chegam os resultados e ao que parece, são óptimos resultados.

Muitos foram os utilizadores, aqueles que se mostraram indignados com o facto de a Apple ter colocado um álbum da banda U2 nos seus dispositivos sem qualquer tipo de consentimento, no entanto será que esta oferta desagradou assim tantos utilizadores?

Parece que não!!!

Desde que esta oferta foi feita, neste caso no mês passado, mais de 26 milhões de pessoas fizeram download do álbum ” Songs of Innocence” na sua totalidade, afirmou o vice-presidente sénior responsável pelo Software de Internet e Serviços da Apple, Eddie Cue à Billboard. Além destes resultados, Cue avança ainda que mais de 81 milhões de pessoas ouviram pelo menos uma música do álbum através do iTunes.

Em termos de comparação, Cue usou ainda o facto de que desde que a iTunes Store foi lançada, há 11 anos, apenas 14 milhões de pessoas haviam comprado músicas dos U2 na loja On-line da Apple.

Este álbum dos U2 foi lançado gratuitamente no passado dia 9 de Setembro em exclusivo para o iTunes. No entanto este lançamento esteve envolto em polémica, devido ao facto de que o álbum seria adicionado automaticamente à biblioteca dos utilizadores. Depois de várias reclamações por parte dos utilizadores, a Apple lançou uma ferramenta que permite a remoção do álbum.

Ainda não foram avançados resultados específicos por parte da Apple nem dos U2, no entanto a Billboard avança que a Universal Music Group terá embolsado cerca de 50 milhões de dólares com o acordo de exclusividade e ao mesmo tempo devido à campanha de marketing global da Apple beneficiaram ainda de cerca de 100 milhões de dólares.

Em comunicado, os U2 afirmaram que esta oferta feita pela Apple aos seus utilizadores pagantes de conta iTunes foi um gesto “bonito e poético, e por isso estamos muito gratos.”

É facto que esta oferta feita pela gigante Cupertino gerou muita polémica, onde muitos utilizadores afirmaram que a Apple passou todos os limites, no entanto, essas preocupações parecem ser compensadas por uma verdade que é óbvia, as pessoas na realidade gostam de receber coisas grátis.

Exit mobile version