Pplware

Apple vai abrir a reparação dos iPhones a terceiros, dando mais opções ao utilizador

A temática das reparações dos iPhone é bastante polémica no mundo da eletrónica, devido ao facto de a Apple fechar as reparações dos seus equipamentos aos centros autorizados pela marca e de dificultar esta tarefa a terceiros.

Ora, tudo isso irá mudar no futuro. A empresa de Cupertino anunciou que irá suportar as lojas de reparações não associadas ao programa oficial de assistência de modo a que estas possam ser competentes para realizar intervenções em iPhone avariados.


A Apple costuma ser muito radical no que toca à reparação dos seus equipamentos. A empresa de Cupertino arquitetou toda a sua gama de hardware de modo a ser apenas reparada por técnicos autorizados e devidamente qualificados. Caso contrário, o mais provável é a reparação não ser bem sucedida… Mesmo que sejam usados componentes originais Apple!

Contudo, a empresa está a mudar a sua visão sobre a temática das reparações e vai abrir um programa em que lojas de terceiros poderão efetuar intervenções em iPhone. O projeto passa por fornecer material original a estas reparadoras, para além de dar formação e apoio relativo à reparação dos dispositivos. Ou seja, no futuro teremos mais lojas a efetuar um serviço idêntico ao dos centros de assistência autorizados Apple.

To better meet our customers’ needs, we’re making it easier for independent providers across the US to tap into the same resources as our Apple Authorized Service Provider network. When a repair is needed, a customer should have confidence the repair is done right. We believe the safest and most reliable repair is one handled by a trained technician using genuine parts that have been properly engineered and rigorously tested.

| Jeff Williams, COO da Apple

De momento o programa está limitado aos Estados Unidos da América, mas é esperado que venha a ser alargado a mais países no futuro. Para além disso, apenas iPhone fora do período de garantia poderão ser reparados nestas lojas independentes.

A adesão a este programa será gratuito e as lojas apenas terão de ter um especialista em reparação de iPhone, mas a formação é simples e igualmente gratuita. Depois das críticas, a empresa de Cupertino aparenta ter aberto o seu jogo e assim garantir que os utilizadores possam encontrar alternativas mais económicas para reparar o seu iPhone.

Reveladas as regras da Apple para reparar iPhone em garantia

Exit mobile version