Pplware

Processo Qualcomm: Apple multada em 25 mil dólares por dia

O caso que coloca frente a frente a Apple e a Qualcomm está para durar! Já foram extraídos milhões de documentos mas parece que ainda não está tudo.

Depois de terem sido solicitados determinados documentos e a Apple ainda não os ter entregado, um juiz do tribunal San Jose, Califórnia, sancionou a Apple em 25 mil dólares por dia até os ditos documentos serem entregues. Além disso há uma data limite para o fazer, ou as multas irão ser bem mais avultadas.


Um juiz sancionou a Apple ao pagamento de um multa de 25 mil dólares por dia por esta demorar a entregar documentos relativos ao caso que tem na FTC contra a Qualcomm, onde acusa a empresa dos chips de forçar o fabricante do iPhone a usar os seus chips exclusivamente.

O magistrado Nathanael Cousins, de San Jose, California, ordenou que a empresa de Cupertino pagasse tal quantia por cada dia até a Apple entregar as provas necessárias. A empresa de Cupertino começou a pagar dia 16 de dezembro esse valor que, segundo os valores apurados, é o que a Apple ganha de lucro a cada 16 segundos na venda do iPhone, segundo dados do último ano fiscal.

A Apple tem até ao dia 29 de dezembro para entregar os documentos ou enfrentará multas ainda mais acentuadas, de acordo com uma apresentação judicial encerrada na quinta-feira.

A Apple respondeu referindo que para este processo da FTC, já produziu e entregou mais de 2,6 milhões de documentos até dia 15 de dezembro e que qualquer disputa que a Qualcomm quisesse aumentar era prematura.

Nós já produzimos milhões de documentos para este caso e estamos a trabalhar muito para entregar milhões mais que foram solicitados num período sem precedentes. Nós planeamos apelar desta decisão.

Referiu o porta-voz da Apple, Josh Rosenstock

O processo na FTC alega que a Qualcomm exclui injustamente os concorrentes ao fazer com que a Apple use apenas os seus chips em troca de menores taxas de licenciamento.

Acompanha este assunto no grupo pplware @ Apple

Leia também…

Exit mobile version