Pplware

Apple já vende mais do que a Nokia

Apple ultrapassa Nokia, no segundo trimestre deste ano em vendas mundiais de Smartphones.

Era já um assunto que se comentava em surdina. A Nokia estava a perder terreno para os seus principais concorrentes e por esse andar era inevitável que fosse ultrapassada nas vendas no mercado mundial de smartphones ainda este ano.

A Nokia está agora classificada na terceira posição, atrás da Samsung e da Apple, como fornecedor de smartphones.


Segundo a TNW, a Nokia comercializou no segundo trimestre do ano 16,7 milhões de smartphones, ao passo que a Apple vendeu 20.3 milhões de iPhones. Quer isto dizer que a Apple teve um encaixe financeiro quase quatro vezes mais que a Nokia. A Apple obteve obteve 13 mil milhões de dólares face aos 3,4 mil milhões de dólares conseguido pela gigante finlandesa.

Embora este cenário seja pouco animador para o futuro da Nokia, os responsáveis estão confiantes que o recém firmado acordo com a Microsoft sirva de rampa de lançamento para tornar as duas empresas nas principais fornecedoras de smartphones muito em breve. Esta ambiciosa meta aguarda ainda um lançamento mundial de um equipamento com tecnologias das duas empresas para ver o impacto que este terá no mercado global. Segundo alguns especialistas, o primeiro equipamento Nokia com o Windows Phone 7 deverá aparecer no mercado já no final deste ano.

Esta tendência já era apontada no início de 2010 quando os mercados começaram a receber propostas a preços e com qualidade cativantes, onde o Android da Google e os equipamentos da Samsung, LG e HTC começaram a ser preponderantes nas escolhas dos consumidores.

Segundo estudos das consultoras especializadas, o mercado dos smartphones irá ter um crescimento a rondar os 49%, onde se perspectiva uma venda de mais de 450 milhões de smartphones. Este é sem margem para dúvidas um mercado em forte expansão.

Artigos relacionados:

Exit mobile version