Pplware

Apple impede a venda do novo Tablet Samsung na Austrália…

… pelo menos por enquanto.

É adepto “das novelas” das propriedades intelectuais da Apple versus marcas com Android? Bem, quer seja ou não, saiu um novo episódio!

Desta feita, a Apple impediu que o tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 fosse comercializado na Austrália, alegando a violação de 10 patentes da Apple. Esta interdição vem no seguimento de uma imposição ganha pela Apple que não permite a venda de tablets Samsung nesse país até que a acção judicial de patentes esteja resolvida.

Entre as patentes reclamadas pela Apple estão algumas como a aparência (“look and feel“) e tecnologia táctil existentes no iPad. Steven Burley, advogado da Apple, disse também que vão querer parar as vendas de tablets Samsung noutros países, sem detalhar mais.

A Samsung concordou em não iniciar as vendas e parou a respectiva publicidade nesse país, iniciada no passado dia 20 de Julho, pelo menos até que o tablet seja aprovado pelo tribunal ou até à acção judicial ficar resolvida. É ainda sabido que a Apple concordou em pagar os danos à Samsung caso saia perdedora no processo.

O advogado da Samsung, Neil Murray, afirma que existem diferenças entre a versão do tablet que foi vendido nos EUA e a versão prevista a ser vendida da Austrália. Dado isto, a Samsung terá de oferecer à Apple três exemplares da versão australiana do tablet para que possa ser convenientemente analisado.

Relembramos que tudo começou em Abril quando a Apple levou a cabo uma acção judicial contra vários modelos Samsung. Espera-se conhecer o próximo episódio “da novela” já no dia 29 de Agosto. [via]

NSD1243/2011 | Apple Inc. v Samsung Electronics Co. Limited

E desta vez, quem sairá vencedor? Vamos às apostas? 🙂
Exit mobile version