Depois de ter sido eleita a empresa mais inovadora do mundo, a gigante de Cupertino continua a estar no centro das atenções e a arrecadar distinções.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Apple foi considerada a empresa tecnológica mais “green” do mundo, segundo um ranking da Greenpeace.
Mais um vez a empresa da maça foi considerada uma das mais ecológicas do mundo. O ranking pertence à Greenpeace (organização mundial cujo objectivo é mudar atitudes e comportamentos, para defender o meio ambiente e promover a paz) e além da Apple destaque também para o Facebook e para a Google.
Em termos de resultados a Apple consegui garantir como classificação final “A” e 83% no índice de energias limpas.
A empresa Facebook teve também “A” como classificação final mas apenas 67% no índice de energias limpas. A Google também se destaca por ter uma classificação final “A” mas o índice de energias limpas é chegou aos 56%.
A Netflix é também uma das empresas que se tem destacado do panorama tecnológico mas deixa muito a desejar. Contrariamente a outras plataformas de streaming de vídeo, a Netflix não envia com frequência dados de consumo de energia, emissões de gases de efeitos de estufa ou os tipos de energia que. Em termos de classificação final a empresa do streaming apenas obteve “D” como classificação final.
De referir que a classificação atribuída pela Greenpeace vai de A a F, sendo A atribuído às empresas mais ecológicas e F às menos ecológicas.
Via Greenpeace